segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Aquela força para a Uh La La!

Do blog da Zebra-Music

A Uh La La! teve seu primeiro EP e videoclipe lançados em 2010 e agora se prepara para o lançamento do primeiro CD, “Volume Dez”, que está saindo do forno junto com um novo videoclipe.
Para essa nova empreitada, adotamos o catarse, site de financiamento coletivo de projetos artísticos, como uma ferramenta de captação de recursos que propõe independência para o artista de modo que ele procure o seu público e compartilhe de forma direta seus projetos e objetivos.

O objetivo é levantar fundos para realizar a festa de lançamento do 1° CD, dia 4 de novembro, no Jokers Pub
A banda convidada vem lá do Rio Grande do Sul, são os amigos da Pata de Elefante que já estão com as passagens compradas! A pista fica a cargo da Só o Soul Salva, com os DJs Christopher Kelly e Isa Todt! Bem…lineup e festança garantidos, estamos a todo vapor pra fazer este dia ser muito especial.

Agora é pagar as contas, CDs, aluguel do espaço, luz, som, equipamentos, etc. Queremos contar com vocês, que gostam de nossa música e querem ver nossa banda conquistar os palcos deste Brasil. Escolha uma das cotas do projeto do tamanho de seu bolso e ganhe uma recompensa.
Este é o Catarse, este é o nosso Projeto. Venha participar da nossa festa! Esperamos você dia 4 de Novembro no Jokers Pub!

 http://catarse.me/pt/projects/385-uh-la-la-show-de-lancamento-do-1-cd-volume-dez

The Prodigy em Curitiba


A T2 Eventos e o Club Vibe confirmaram agora pela manhã a realização do show da banda britânica The Prodigy, que celebra em 2011 seus 20 anos de carreira. A apresentação será no Expotrade no dia 9 de dezembro e faz parte da festa de comemoração do aniversário de 10 anos do Club Vibe. É primeira vez que a banda se apresenta no sul do país, The Prodigy fará nesta passagem pelo Brasil dois shows , um em São Paulo (dia 10 de dezembro – na XXXPERIENCE) e outro em Curitiba.

Serviço:
Show do The Prodigy – 10 Anos do Club Vibe
Ingressos já à venda.
Pontos de venda: rede Alo Ingressos: www.aloingressos.com.br
Primeiro lote promocional de ingressos a:
Preço: Normal/Pista:

Lote 2
Fem: R$ 60 / Masc: R$ 80
Camarote Open Bar
1. Lote Fem: R$ 170 / Masc: R$ 220
Informações: 41.3042.6262

atualizado em 24/11/2011
 

Sétima edição do Concurso Nacional de Marchinhas


O Concurso Nacional de Marchinhas da Fundição Progresso está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro. Foliões de todo o país poderão inscrever suas músicas para disputar os prêmios que somam R$ 27 mil. A seleção das marchinhas vai até fevereiro de 2012, duas semanas antes do carnaval. O concurso é patrocinado pela Petrobras desde 2006.

Em sua sétima edição, o projeto vai homenagear o compositor, poeta e ator Mário Lago, que completaria 100 anos no dia 26 de novembro de 2011. Autor da célebre marchinha, "Aurora", em parceria com Roberto Robert, Mário Lago compôs também sambas como "Atire a primeira pedra" e "Ai que saudade da Amélia", com Ataulfo Alves, entre outros sucessos.

As inscrições podem ser realizadas de três formas: online, por meio do site do concurso (www.concursodemarchinhas.com.br); diretamente na portaria da Fundição Progresso; ou retirando o formulário pela internet e enviando o material pelos correios. Cada participante poderá inscrever até três marchinhas.

O corpo de jurados terá cinco componentes, que se reúnem no dia 23 de novembro para definir as 10 finalistas. O resultado será publicado no site e divulgado para a imprensa a partir do dia 24 de novembro. O primeiro, segundo e terceiro lugares serão conhecidos no dia 5 de fevereiro. Na ocasião, o júri escolhe as três finalistas após suas apresentações no palco, num baile de salão comandado pela "Banda Fundição", na Fundição Progresso. Quem escolhe a vencedora é o público de todo o país, que pode votar pelo telefone.

As premiações desta edição serão: R$ 15 mil para o primeiro colocado; R$ 8 mil para o segundo colocado; e R$ 4 mil para o terceiro lugar. Os dez finalistas estarão no CD "As melhores marchinhas do carnaval 2012".

SERVIÇO
Concurso Nacional de Marchinhas da Fundição Progresso
Inscrições até 31 de outubro de 2011
Edital e orientações no site: www.concursodemarchinhas.com.br


Post editado com informações da Assessoria de Imprensa da Petrobrás

domingo, 16 de outubro de 2011

EuroClick 2011

Post atualizado em 19/10/2011

Seguem abertas as inscrições para o EuroClick 2011, concurso fotográfico, organizado pelo Centro Europeu. Nesta edição, o concurso tem como tema Ditados Populares.

Para se inscrever no concurso, o interessado deve enviar até três fotografias, coloridas ou PB, ampliadas no tamanho mínimo de 15 x 21 cm e máximo de 20 x 30 cm, para a sede do Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, 1700 - Centro - Curitiba, PR - CEP: 80420-000) juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida. As fotos devem estar coladas em uma folha branca A4 e conter, no verso, o nome do participante, título do trabalho, ano em que foi feito.  

Após o período de inscrição, que vai até o dia 28 de outubro, a comissão julgadora, formada por representantes do Centro Europeu e fotógrafos convidados, selecionará os trabalhos que contemplarem todos os quesitos técnicos, plásticos e que contextualizem corretamente o tema sugerido. Os vencedores serão conhecidos no mês de dezembro e todas as fotografias qualificadas para a fase final do concurso farão parte do acervo permanente do Espaço Centro Europeu, utilizado exclusivamente na divulgação de projetos culturais.

Mais informações, ficha de inscrições e o regulamento estão disponíveis em http://www.centroeuropeu.com.br/portal/agenda/euro-click-2011/

Confira a premiação completa do EuroClick 2011:


1º lugar
: R$ 2.000,00 / 01 Ipad / Vale compras no valor de R$500,00 para livros e DVDs com o selo Editora Photos / Passaporte para o Wedding Brasil 2011;

2º lugar: R$ 600,00 / 01 Ipad / Vale compras no valor de R$300,00 para livros e DVDs com o selo Editora Photos / passaporte para o Wedding Brasil 2011;

3º lugar: R$ 400,00/ 01 Lomo / Vale compras no valor de R$ 200,00 para livros e DVDs com o selo Editora Photos / passaporte para o Wedding Brasil 2011;

Prêmio Destaque Centro Europeu (para alunos e ex-alunos da escola): 01 Lomo / Vale compras no valor de R$ 100,00 para livros e DVDs com o selo Editora Photos / Assinatura de um ano da Revista Photo Magazine. 

Reclame Deluxe


A banda Mistinguett Live acaba de lançar seu CD com a Monstro Discos. Veja onde comprar:
Itiban Comic Shop – Av. Silva Jardim, 845 – Curitiba
Bolachão Music Store – AV. Anita Garibaldi, 2480 – Curitiba
Locomotiva Discos - Rua Barão de Itapetininga, 37, Loja 51 (Rua Alta) – São Paulo
Loja Lamb – Av Vicente Machado, 674 – Curitiba
Vendas Online - www.mistinguettlive.com

sábado, 15 de outubro de 2011

Pela cultura cervejeira

Post atualizado em 21/10/2011



Só pra constar. A organização da Wikibier informa que os ingressos estão custando R$32,00 na bilheteria do evento e que a banda Copacabana Club cancelou o show. No lugar da banda tocará o conjunto U2 cover. 


Os amantes da cerveja poderão celebrar todo o seu apreço pela bebida em um grande evento que acontece no próximo sábado, dia 22 de outubro, no centro de convenções Expo Unimed Curitiba. O Wikibier reunirá durante todo o dia cervejas especiais, gastronomia, música, além de receber convidados internacionais como Joe Tucker, criador do site ratebeer.com e o co-fundador e mestre-cervejeiro da BrewDog, Stewart Bowman. Segundo a organização do evento, mais de 100 rótulos nacionais e internacionais, de 25 cervejarias e 20 homebrewers (ou produtores artesanais) estarão disponíveis para degustação com preços a partir de R$ 2,00.

Gastronomia - Uma sequência de pratos, com a assinatura do chef Ricardo Teruchkin, poderá ser saboreada com a harmonização com diferentes tipos de cerveja. Com um custo de R$80,00  o visitante terá direito a degustar os seguintes pratos e cervejas:

Cracker, queijo gouda, cebola e mostarda dijon
Cerveja: Hop Weiss - Bodebrown

Poke de atum
Prato levemente adocicado e picante, com um toque de óleo de gergelim e gengibre.
Cerveja: American Pale Ale - Way

Mini-rosbife com ervas e creme de gorgonzola
Cerveja: Quadruppel - Wals

Smørrebrød de porco com geleia de pimenta e pesto de coentro
(O Smørrebrød é o sanduíche aberto dinamarquês, com pão de forma e variação de recheios – aqui, no caso, com carne de porco, geleia e pesto)
Cerveja: Double Vienna – Junka Beer

Maçã caramelada com fava de baunilha, noz-moscada e farofa doce
Cerveja: Alice Porter - BrewDog


Além dessa opção gastronômica, o público encontrará outras opções presentes no cardápio da cozinha dos bares Clube do Malte, Cervejaria da Villa, Bar Devassa e Café Parangolé.

Música - Para embalar o evento entram em cena as bandas Delorean, Crocodilla, 2bless, Klezmorim e Copacabana Club. A banda Delorean abre os trabalhos às 12h. Em seguida, às 15h, é a vez do grupo de rock Crocodilla subir ao palco. O grupo 2bless faz o seu show no festival às 16h30. Às 18h acontece o show de Klezmorim e a banda Copacabana Club encerra o evento com show às 21h. A curadoria musical foi realizada pela Zebra Music.

WIKIBIER FESTIVAL
22 de outubro, das 11H às 23H
Expo Unimed Curitiba – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
www.wikibierfestival.com.br

pontos de venda:
Bodebrown - Rua Carlos de Laet, 1015
Cervejaria da Vila - Rua Mateus Leme, 2631
Clube do Malte - Rua Desembargador Motta, 2200
Templo da Cerveja - Rua Coronel Ducídio, 775

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

"Posso falar?"


No próximo dia 22 de outubro Curitiba recebe sua edição do Pecha Kucha, evento que nasceu no Japão e que oferece aos participantes a oportunidade de troca de ideias com pessoas que são expoentes em suas áreas. A estreia do evento na cidade será na obra do Pátio Batel e receberá quatorze palestrantes das mais variadas vertentes para falar sobre “Construção e Desconstrução”.

O Pecha Kucha nasceu em 2003, em Tóquio, no Japão (“pecha kucha” quer dizer bate-papo em japonês). Foi criado por Astrid Klein e Mark Dytham, da Klein Dytham Architecture, com o objetivo de abrir espaço para que jovens arquitetos e designers se encontrassem, trocassem ideias e apresentassem seus trabalhos aos colegas de maneira divertida, criativa e inteligente. E, se adaptando a instantaneidade do nosso tempo, eles estabeleceram o formato 20x20, que impõe um limite máximo de imagens mostradas (20), bem como um tempo máximo para que elas sejam exibidas (20 segundos). No fim das contas, cada apresentação pode ter até 6 minutos e 40 segundos, durante o que tudo pode ser feito, desde tocar violão, recitar poesias ou qualquer outra manifestação. São realizadas até 14 apresentações por evento.

O Pecha Kucha se estendeu pelo mundo e hoje não se limita apenas aos temas relacionados à arquitetura e ao design. Mais de 300 cidades do planeta entraram no “jogo”, que é moldado à cultura de cada sede, tendo como participantes profissionais criativos como poetas, músicos, fotógrafos, artistas e as mais diversas personalidades, mantendo sempre o seu estilo descontraído, informal e inusitado.

Os 14 palestrantes pertencem as mais variadas vertentes. São eles Fernando Rosenbaum, Guilherme Caldas, Gus Benke, Jorge Galvão, Lisa Simpson, Maria Fernanda Daldon, Michelle Thomé, Paulo Biscaia Filho, Rafael Rosa, Renan Molin, Roseli Bassi, Serginho Takahata, Tom Lisboa e Vicente Frare.

A participação do Pecha Kucha é gratuita. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do evento www.pechakuchacwb.com.br e participar de um quizz criado pela organização. As melhores frases completadas em 20 segundos terão direito ao convite para o evento, que tem capacidade para 250 pessoas.

Serviço
1.º Pecha Kucha Curitiba
Data: 22 de outubro
Horário: 20 h
Local: obra do Pátio Batel (Av. Batel, 1.868 – Batel)
Mais informações: www.pechakuchacwb.com.br

Editado com informações de Dani Brito 

Uma iguaria chamada salame colonial italiano

O Armazém do Nico, no Jardim Social, serve a delícia desde 1970 - Foto de Rafael Dabul

Eduardo Sganzerla

No Sul, salame é uma referência estrita, com conhecimento de causa ou não, ao salame à moda italiana. Com mais presteza, é tradição culinária dos imigrantes do Norte da Itália, que chegaram ao Brasil depois da segunda metade do século XIX. O salame que comemos vem, em grande escala, daí. Tudo começou com o salame feito na casa do colono, estabelecido em maior número no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Depois, colonos e salame chegaram ao Paraná e ganharam o país. A moderna e bem-sucedida indústria brasileira de embutidos de suínos (Sadia, Perdigão, Aurora etc.), aliás, partiu daí. E foi criada por empreendedores de origem vêneta nascidos no Sul.

Nervo Craniano Zero

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Clayton Junior entre nós

O ilustrador Clayton Junior aproveita sua passagem por Curitiba para lançar aqui a HQ Temporama, sua primeira publicação solo no gênero. Com inspiração no realismo fantástico, Temporama é uma história em quadrinhos sem palavras que sugere uma jornada noturna na qual uma sutil batalha é travada entre homem e máquina. O lançamento acontece na Itiban Comics Shop na próxima quarta-feira, dia 19, a partir das 19h.

Sobre o autor - Clayton Junior frequentou cursos livres de desenho na Gibiteca, estudou gravura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e é graduado pela Universidade de São Paulo. Publicou histórias em quadrinhos em antologias brasileiras e do exterior, e Temporama é seu primeira publicação solo no gênero.

Clayton trabalha como ilustrador, e começou a publicar nacionalmente na Folha de São Paulo em 1999, após receber o primeiro prêmio no concurso de ilustração promovido pelo jornal. Atualmente mora em Londres, onde recebeu o grau de mestrado pela Camberwell College of Arts, e de onde colabora como ilustrador para revistas internacionais como Monocle e The New Yorker. Em paralelo, desenvolve seu trabalho com quadrinhos, animação e outras frentes da linguagem visual.



Ficha técnica
Título: Temporama
Autor: Clayton Junior
Editora: Nobrow Press, Londres, Reino Unido, 2010
História em quadrinhos, 4 cores, 24 páginas
Evento: Lançamento e bate papo com o autor dia 19/10/2011, quarta-feira.
Local: Itiban Comics Shop, Av. Silva jardim, 845
Telefone:3232-5367
Venda do livro no dia do evento, R$20