sexta-feira, 14 de outubro de 2011

"Posso falar?"


No próximo dia 22 de outubro Curitiba recebe sua edição do Pecha Kucha, evento que nasceu no Japão e que oferece aos participantes a oportunidade de troca de ideias com pessoas que são expoentes em suas áreas. A estreia do evento na cidade será na obra do Pátio Batel e receberá quatorze palestrantes das mais variadas vertentes para falar sobre “Construção e Desconstrução”.

O Pecha Kucha nasceu em 2003, em Tóquio, no Japão (“pecha kucha” quer dizer bate-papo em japonês). Foi criado por Astrid Klein e Mark Dytham, da Klein Dytham Architecture, com o objetivo de abrir espaço para que jovens arquitetos e designers se encontrassem, trocassem ideias e apresentassem seus trabalhos aos colegas de maneira divertida, criativa e inteligente. E, se adaptando a instantaneidade do nosso tempo, eles estabeleceram o formato 20x20, que impõe um limite máximo de imagens mostradas (20), bem como um tempo máximo para que elas sejam exibidas (20 segundos). No fim das contas, cada apresentação pode ter até 6 minutos e 40 segundos, durante o que tudo pode ser feito, desde tocar violão, recitar poesias ou qualquer outra manifestação. São realizadas até 14 apresentações por evento.

O Pecha Kucha se estendeu pelo mundo e hoje não se limita apenas aos temas relacionados à arquitetura e ao design. Mais de 300 cidades do planeta entraram no “jogo”, que é moldado à cultura de cada sede, tendo como participantes profissionais criativos como poetas, músicos, fotógrafos, artistas e as mais diversas personalidades, mantendo sempre o seu estilo descontraído, informal e inusitado.

Os 14 palestrantes pertencem as mais variadas vertentes. São eles Fernando Rosenbaum, Guilherme Caldas, Gus Benke, Jorge Galvão, Lisa Simpson, Maria Fernanda Daldon, Michelle Thomé, Paulo Biscaia Filho, Rafael Rosa, Renan Molin, Roseli Bassi, Serginho Takahata, Tom Lisboa e Vicente Frare.

A participação do Pecha Kucha é gratuita. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do evento www.pechakuchacwb.com.br e participar de um quizz criado pela organização. As melhores frases completadas em 20 segundos terão direito ao convite para o evento, que tem capacidade para 250 pessoas.

Serviço
1.º Pecha Kucha Curitiba
Data: 22 de outubro
Horário: 20 h
Local: obra do Pátio Batel (Av. Batel, 1.868 – Batel)
Mais informações: www.pechakuchacwb.com.br

Editado com informações de Dani Brito 

Nenhum comentário: