quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Clayton Junior entre nós

O ilustrador Clayton Junior aproveita sua passagem por Curitiba para lançar aqui a HQ Temporama, sua primeira publicação solo no gênero. Com inspiração no realismo fantástico, Temporama é uma história em quadrinhos sem palavras que sugere uma jornada noturna na qual uma sutil batalha é travada entre homem e máquina. O lançamento acontece na Itiban Comics Shop na próxima quarta-feira, dia 19, a partir das 19h.

Sobre o autor - Clayton Junior frequentou cursos livres de desenho na Gibiteca, estudou gravura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e é graduado pela Universidade de São Paulo. Publicou histórias em quadrinhos em antologias brasileiras e do exterior, e Temporama é seu primeira publicação solo no gênero.

Clayton trabalha como ilustrador, e começou a publicar nacionalmente na Folha de São Paulo em 1999, após receber o primeiro prêmio no concurso de ilustração promovido pelo jornal. Atualmente mora em Londres, onde recebeu o grau de mestrado pela Camberwell College of Arts, e de onde colabora como ilustrador para revistas internacionais como Monocle e The New Yorker. Em paralelo, desenvolve seu trabalho com quadrinhos, animação e outras frentes da linguagem visual.



Ficha técnica
Título: Temporama
Autor: Clayton Junior
Editora: Nobrow Press, Londres, Reino Unido, 2010
História em quadrinhos, 4 cores, 24 páginas
Evento: Lançamento e bate papo com o autor dia 19/10/2011, quarta-feira.
Local: Itiban Comics Shop, Av. Silva jardim, 845
Telefone:3232-5367
Venda do livro no dia do evento, R$20



Nenhum comentário: