terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Marcio Renato dos Santos lança A cor do presente, o seu oitavo livro de contos



No dia 9 de março, sábado após o Carnaval, Marcio Renato dos Santos autografa "A cor do presente", o seu oitavo livro de contos, no Café Tiramisù, em Curitiba. Publicada pela editora Tulipas Negras, a obra reúne 11 narrativas em 120 páginas e custa R$ 30. O evento tem início às 14h30 e segue até as 19 horas. A entrada é gratuita.

Os contos de "A cor do presente" tratam do nonsense e do irreversível da realidade, e também da melancolia e da solidão. Para materializar as questões, o escritor vale-se de enredos com personagens variados, entre eles um cantor, uma detetive, um falsificador de obras de arte, uma historiadora, jogadores de futebol da segunda divisão e criminosos. E, apesar dos enredos, o que ainda chama atenção é a linguagem exaustivamente burilada e em sintonia com a oralidade e vozes literárias contemporâneas e clássicas.

A cor do presente confirma que Marcio Renato dos Santos – desde Minda-au, o seu primeiro livro, publicado em 2010 – segue recriando sonhos, fragmentos do real e narrativas de outros escritores, poetas, cineastas e artistas visuais — o desenho da capa e o da página 2 são de autoria de Simon Taylor.

Serviço:
Lançamento de A cor do presente, livro de contos de Marcio Renato dos Santos.


Dia 9 de março, sábado, no Café Tiramisù, na Rua XV de Novembro 1.330, anexo ao Museu Guido Viaro, no centro de Curitiba.

Das 14h30 às 19 horas.

Publicado pela Tulipas Negras, A cor do presente tem 120 páginas, com 11 contos e custa R$ 30.

Entrada gratuita.    

Nenhum comentário: