quinta-feira, 7 de julho de 2011

A Buenos Aires inusitada de Melanie d'Haese

Ângulos pouco explorados e pontos de vistas incomuns da cidade de Buenos Aires são temas da mostra “Multiplicidades” da fotógrafa Melanie d'Haese. Um acidente de trânsito, a imagem de uma santa, um curioso, a famosa menina Mafalda do cartunista argentino Quino, além de pequenos detalhes que passam desapercebidos aos olhos distraídos, ganharam vida sob as lentes da fotógrafa. A exposição abre na próxima segunda-feira (11), às 19h, no “La Rauxa Bistrô i Café”.

A mostra traz 8 imagens em cor e preto e branco, feitas na Argentina durante o Workshop 'Liberdade Fotográfica', do fotógrafo Nilo Biazzetto Neto. A fotógrafa curitibana utilizou a técnica de dupla exposição para criar múltiplas realidades, propondo diferentes interpretações de cada obra. As imagens expostas foram impressas em tamanho 40x60, em padrões fine-art. A exposição tem entrada franca e fica aberta ao público até dia 17 de outubro.

Sobre - Esta é a quinta exposição da fotógrafa de 23 anos, que iniciou sua jornada na fotografia com apenas 12 anos. Em 2008 fez sua primeira exposição individual intitulada "As faces do Circo", no espaço cultural Beto Batata. Abriu seu estúdio em 2009 onde trabalha com eventos e ensaios. Atualmente integra o corpo docente da Escola Portfolio. Melanie integra o grupo do Fotografia em Transe que retratou o renascimento da cidade de Antonina após as fortes chuvas de março, e que está com exposição em cartaz na Cantina Casa Verde em Antonina até o dia 28 de agosto.  


Serviço:
Abertura da mostra “Multiplicidades”
Data: 11.07.2011 - segunda-feira
Horário: 19 horas
Local: La Rauxa Bistrô i Café” (Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 906, Ahú).


Com informações de Raffaela Ortis

Nenhum comentário: