domingo, 19 de novembro de 2023

Evento nacional em Curitiba vai debater conexões e tecnologias que impactam a educação

A ex-ministra da Administração e Reforma do Estado, Claudia Costin, é  uma das convidadas do XI Seminário Nacional de Gestores Municipais

De 20 a 22 de novembro (segunda a quarta-feira), a Editora Opet vai reunir em Curitiba gestores educacionais da área pública de todo o país para debater as conexões que transformam a Educação. A discussão, que envolve temas como a aceleração digital, o impacto das conexões remotas na educação atual e a urgência de se fortalecer as relações humanas neste processo, acontece no XI Seminário Nacional de Gestores Municipais – um dos principais eventos brasileiros do segmento de sistemas de ensino. 

O Seminário será realizado no hotel Bourbon e terá como palestrantes Claudia Costin – ex-ministra da Administração e Reforma do Estado, ex-secretária de Cultura do Estado de São Paulo e ex-secretária de Educação do município do Rio de Janeiro -, Mozart Neves Ramos – ex-reitor da UFPE, catedrático de Educação da USP e membro do Conselho Nacional de Educação –, João Rilton Franco Correia – psicanalista e neurocientista –, e Martha Gabriel – doutora em Educação pela USP e professora de Inteligência Artificial na PUC-SP. Terá, também, a participação da presidente do Grupo Educacional Opet, Adriana Karam Koleski – mestre em Educação pela De Paul University e doutora em Gestão do Conhecimento pela UFSC.

Premiação – Durante o Seminário, também acontece a etapa final do 13º Prêmio Ação Destaque, criado pela Editora Opet para reconhecer e premiar os melhores projetos educacionais desenvolvidos com os recursos do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe) por professores e gestores. Atualmente, as coleções e recursos digitais Sefe, da Editora Opet, estão presentes em 99 redes municipais de ensino das cinco regiões do país, onde atendem a mais de 450 mil estudantes. 

A etapa final do prêmio trará a Curitiba 27 educadores de 17 municípios do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso e Rondônia. Eles tiveram seus projetos selecionados entre 493 trabalhos inscritos para a primeira etapa do prêmio, e se apresentarão para uma comissão de pareceristas.

Opet – Fundada há trinta anos em Curitiba, a Editora Opet é o braço editorial do Grupo Educacional Opet, que também abrange o Centro Universitário UniOpet. Em 2023, o Grupo Educacional Opet está completando 50 anos.

Nenhum comentário: