sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Museu de Arte da UFPR lança série no YouTube

O primeiro episódio da websérie #WebMusA, criada pelo Museu de Arte (MusA) da Universidade Federal do Paraná estreia no próximo dia 23 de setembro, às 16 horas, no YouTube. A websérie conta com recursos de animação gráfica e entrevistas de especialistas sobre assuntos inerentes aos museus.

A exibição do primeiro episódio acontecerá durante a 14ª Primavera dos Museus, evento anual do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que, neste ano, será realizado de 21 a 27 de setembro.

A websérie foi idealizada pelo corpo técnico do MusA para compensar o as atividades suspensas por causa da pandemia de Covid-19. O projeto tem direção geral da produtora cultural Karla Nascimento e da museóloga Mariana Novaes.

Também envolve participação de estudantes no desenvolvimento de atividades de pesquisa, produção, edição e animação gráfica dos vídeos.

Versões

Cada episódio da websérie tem entre seis e 12 minutos de duração e cinco versões que buscam promover a acessibilidade do público.

Além da versão típica, haverá edições com audiodescrição, legendagem descritiva, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e uma versão em inglês. 


SERVIÇO

Lançamento da série #WebMusA, do Museu de Arte da UFPR
Data: 23 de setembro, às 16h
YouTube: Museu de Arte da UFPR – MusA

Nenhum comentário: