segunda-feira, 11 de março de 2019

'Guerra, Formigas e Palhaços' do Grupo Estação de Teatro em circulação pelo Paraná

Grupo Estação de Teatro celebra uma década de história com apresentações gratuitas nas cidades de Curitiba, Londrina e Maringá

Foto: Brunno Martins 
Com texto de César Ferrario e direção de Rogério Ferraz, a peça conta a história de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra. Ao tenente e ao soldado cabe agora a tarefa de defenderem o pequeno território ainda não tomado pelas forças inimigas. Os dois sabem que a única forma de saírem vivos da situação é a possível chegada de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança, mesmo que vestido com roupas extravagantes, sapatos grandes e nariz de bola encarnado.

O Grupo Estação de Teatro apresenta o espetáculo adulto "Guerra, Formigas e Palhaços", nas cidades de Curitiba, Maringá e Londrina. A peça foi contemplada no edital de circulação da Petrobras Distribuidora, projeto que visa difundir as artes cênicas pelo país; e viabilizada através da Lei Rouanet e do Governo Federal. Além da apresentação do espetáculo, o grupo realizará o workshop “Por Trás da Cena”, bem como intercâmbios e bate papo ao final das apresentações. 

Ano em que o grupo completa uma década, a circulação pelo Paraná será uma celebração por essa história. “Será um momento muito especial para o grupo, poder chegar pela primeira vez nessas três importantes cidades com o nosso primeiro espetáculo adulto, será a melhor forma de começar nosso ano de comemoração pelos 10 anos de resistência”, conta o diretor e ator Rogério Ferraz. 

SOBRE O GRUPO

O Grupo Estação de Teatro surgiu em 2009, na cidade de Natal/RN, formado pelos atores Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manu Azevedo. Comprometidos com a qualidade artística e o respeito ao público, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias, que resultou em dois espetáculos infantis, intitulados "Em Cada Canto Um Conto" e "Estação dos Contos". Em 2013, o grupo monta o espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços", dessa vez voltado para o público adulto. Estão também no repertório o infantil "Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada" e o espetáculo para rua "Quintal de Luís”. E atualmente está em processo de montagem do novo espetáculo intitulado “O Pugilista”. 

SOBRE O WORKSHOP “POR TRÁS DA CENA”

A oficina será destinada a técnicos, atores, estudantes de teatro, cenografia e arquitetura. Os alunos vão vivenciar uma demonstração de um dia real de montagem em que poderão refletir sobre diferentes aspectos da cenotécnica aplicada ao espetáculo como: cronograma de montagem, engenharia cenográfica, adereços de cena, maquinaria, segurança do trabalho e iluminação cênica. As inscrições serão realizadas pelo email grupoestacaodeteatro@gmail.com,  mediante envio de um breve currículo, o aluno receberá a confirmação de participação por email. 

SERVIÇOS:

 CURITIBA - PR

Guairinha - Auditório Salvador de Ferrante

Rua XV de Novembro, 971, Centro

16/03 (sábado) - 20h 

17/03 (domingo) - 19h 

ENTRADA GRATUITA 

Info: (41) 3315-0808 



MARINGÁ - PR 

Teatro Calil Haddad

Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500 - Zona 05

20/03 (quarta) - 20:30 
21/03 (quinta) - 20:30

ENTRADA GRATUITA 

Info: (44) 3218-6100





LONDRINA - PR 

Produção local - Adalberto Severiano 

Teatro Mãe de Deus

Av. Rio de Janeiro, 670, Centro 

23/03 (sábado) - 20h 

24/03 (domingo) - 19h 

ENTRADA GRATUITA 

Info: (43) 3878-6800



FICHA TÉCNICA

 Direção: Rogério Ferraz

Elenco: Caio Padilha, Davidson Lacerda, Ênio Cavalcante e Rogério Ferraz

Dramaturgia: César Ferrario

Produção: Arlindo Bezerra e Tatiane Fernandes

Operação de luz: Manu Azevedo

Operação de som: Sandro Paixão 

Trilha Sonora: Caio Padilha e Willames Costa 

Figurino e adereços: Irapuan Júnior

Cenário: Rogério Ferraz e Irapuan Júnior

Assistente de direção e preparadora corporal: Carla Martins

Iluminação: Ronaldo Costa

Designer: Rodrigo Palmares

Mídias sociais: João Paulo Isnard 

Produção local Curitiba: Greice Barros 

Assessoria de imprensa Curitiba: Fernando Proença 

Intérprete de libras Curitiba: Jonatas Medeiros 

Mídias sociais Curitiba: Luísa Bonin – Platea Comunicação e Arte 

Produção local Maringá: Rachel Coelho 

Assessoria de imprensa Maringá: 2 Coelhos Comunicação 

Mídias sociais Maringá: Felipe Halison

Intérprete de libras Maringá: Franciele Lopes  

Produção local: Londrina: Adalberto Severiano

Assessoria de imprensa e mídias Londrina: Claudia Silva 

Intérprete de libras Londrina: Lucas Neri 

Fotos: Brunno Martins 

Nenhum comentário: