quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Guaratuba recebe o 2° Ostra Jazz


Acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro (sexta, sábado e domingo) o 2° Ostra Jazz Guaratuba. O evento nasceu com o intuito de chamar a atenção para uma potencialidade local que é o fato de Guaratuba ser o segundo maior produtor de ostras de cultivo do Brasil (primeiro é Florianópolis).

Para embalar a degustação desta iguaria produzida no morro do Cabaraquara em Guaratuba, o 2° Ostra Jazz traz os melhores músicos de jazz do Paraná como Endrigo Bettega, Glauco Solter, Mario Conde, Hélio Brandão, Celso Pirata, Thiago Duarte, Leonardo dos Santos, Vina Lacerda, Raul Valente, Chris Delano entre outros.

O evento acontece no Restaurante DECK (
Rua XV de Novembro, 45 Centro (Praça Central de Guaratuba) com as seguintes apresentações musicais:

Na sexta, dia 10/11 às 20h
, acontece o lançamento do CD da Banda Quartex com Endrigo Bettega na bateria, Mario Conde na guitarra, Thiago Duarte no baixo e Santiago Beis no teclado.

No sábado, dia 11/11 acontecem 3 apresentações:

13h - Tributo a John Coltrane.  Hélio Brandão e banda fazem uma homenagem ao lendário saxofonista John Coltrane que neste ano de 2017 completa 50 anos da sua morte.

17h - Celso Pirata e Raul Valente. A dupla vai fazer uma homenagem ao músico Saul Trumpet (falecido no último 1º de novembro) tocando clássicos do jazz como Chet Baker, Louis Armstrong e composições do próprio Saul Trumpet.

20h - Mano a Mano Trio. Glauco Solter e companhia fazem uma visita aos clássicos da música brasileira tocando composições de Tom Jobim, Edu Lobo, Pixinguinha, Jacob do Bandolim entre outros.

No domingo, dia 12/11:
13h - Início da Ostra Jam Session com todos os músicos que tocaram na sexta e no sábado, mais o guitarrista convidado Moacir Smek. Todos estarão improvisando no palco, no melhor estilo free jazz, durante a tarde toda.

Nenhum comentário: