sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Festival da Felicidade tem atrações gratuitas na Pedreira Paulo Leminski

Raissa Fayet

Pelo segundo ano consecutivo, o Congresso Internacional da Felicidade terá um evento paralelo com uma série de atividades gratuitas para a população. Chamado de “Parada Zen” em 2016, agora ganha o nome de Festival da Felicidade e ocupará o Boulevard da Pedreira Paulo Leminski nos dias 25 e 26 de novembro.

Criado com a missão de promover a reflexão, a elevação de consciência e a paz, o festival visa envolver a arte em suas diversas formas: música, teatro, dança, Yoga e toda forma de expressão corporal e artística. Nesta edição, diversas atrações vão se revezar no palco com shows musicais, mantras, meditação, dança circular, yoga, peças de teatro e palestras.

O Festival surgiu no ano passado, a partir do I Congresso Internacional de Felicidade, como um movimento artístico e cultural de elevação de consciência e paz. A Feira tem uma possibilidade criativa mais ampla e entrada gratuita como forma de incluir todos aqueles que buscam autoconhecimento e bem estar.

Serão diversas atrações desde a manhã até a noite, tanto no sábado quanto no domingo. 

Além disso, haverá ainda uma feira gastronômica e a II Feira Holística, com comercialização de livros, produtos e serviços que visam uma vida mais saudável, com energia mais elevada e maior bem-estar. E também lançamentos de diversas obras e sessões de autógrafos com os autores – o primeiro deles será Sri Prem Baba, que autografará suas obras  das 11h15 às 12h15 de sábado. No mesmo dia, às 16 horas, haverá o lançamento oficial do livro Eu maior e sessão de autógrafos com Fernando Schultz (diretor do filme de mesmo nome) e alguns dos entrevistados no documentário.

O local será coberto e terá espaços com mesas e cadeiras. A entrada é gratuita.


AS ATRAÇÕES

Conheça um pouco dos artistas que se apresentarão gratuitamente no festival:

- Bananeira Brass Band e Raissa Fayet  -  A Bananeira é uma pesadíssima banda de metais de Curitiba que vem construindo um belo caminho musical. Com uma formação com cinco metais e bateria, transmitem uma intensa energia de cima do palco.  Lançaram este ano seu primeiro single, “Fúria”. 

Estarão acompanhados de Raissa Fayet, talentosa compositora curitibana que desponta como uma das grandes revelações da nova MPB. Versatilidade é sua marca: faz trompete de boca, beatbox e toca violão, além de compor maior parte das músicas que interpreta. Sua veia teatral é parte integrante da sua personalidade e performance no palco, além de um enorme carisma aliado a um timbre forte e doce, que agrada diversos públicos e ouvidos exigentes. Seu primeiro disco foi produzido e arranjado pelo conceituado produtor Tom Sabóia e por Alexandre Menezes, O Xandão, da banda O Rappa.



- Carlos Simas:  Utiliza em seus shows vários instrumentos exóticos e apresenta músicas célticas tradicionais, de autores contemporâneos e também músicas de sua autoria.

- Angelo Esmanhotto - Músico multi-instrumentista curitibano, graduado em Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná (hoje UNESPAR) e dono de um dos mais vastos currículos na área musical. Pesquisador e professor de violão, também realiza estudos com Sarod (instrumento musical indiano), além de compor e produzir trilhas sonoras para as mais cinema, teatro, dança e rádio.

Madayati -  com uma carreira musical iniciada há 8 anos , o músico Madayati cantou em seus shows composições “músicas que honram o divino”, como ele mesmo define. São canções devocionais e todas autorais.

HOO - Conjunto curitibano formado por Luciano Thomas, Jonas Felipe Tagliari e Cassiano Wogel. Tocam uma música universal, sensível, que toca o coração e alma, com extremo cuidado e delicadeza nos arranjos, letras com conteúdos de elevação de consciência.

Nenhum comentário: