terça-feira, 27 de agosto de 2013

Canal da Música recebe mais uma Feira do Vinil

O Canal da Música recebe, no próximo dia 7, a 9ª edição da Feira do Vinil que terá expositores do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Ao todo, um acervo de 25 mil lp's novos e antigos de rock, jazz e blues, produzidos, principalmente, nos anos 60, 70 e 80 estarão em exposição.
O organizador da Feira, Marco Dusch afirma que o o interesse do público está aumentando as vendas do vinil em vários países. Nos Estados Unidos, nos primeiros seis meses de 2013, este aumento foi de 35,5%. “Os grandes mercados, como o europeu e o americano, voltaram a investir em gravação em vinil. Este mesmo interesse é visto na Inglaterra e Alemanha”.

No Brasil, o mercado está se aquecendo, ainda que de maneira tímida. Há no país uma única fábrica de vinil, a Polysom, instalada em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. A empresa registrou lucro de 13,55% desde a reestruturação, em 2009. No segmento do comércio eletrônico, o Mercado Livre registrou aumento de 6% na comercialização do vinil nos últimos 12 meses. E como exemplo da retomada pelos ‘bolachões’, o grupo Rappa lançará em setembro o novo disco, em CD, download e vinil.

“A cada edição da Feira do Vinil, aumenta a participação do público. Várias pessoas se emocionam porque têm histórias associadas ao vinil. Para os mais jovens é a descoberta fantástica de um som que o CD não tem. Além disso, há capas lendárias, muitas feitas por grandes artistas e que viraram ícones pop”, diz Marco Dusch.

Serviço:
9ª Feira do Vinil
Dia 7 de setembro, das 10h às 18h
Entrada gratuita
Canal da Música / térreo
Rua Júlio Perneta, 695 – Mercês

Nenhum comentário: