terça-feira, 20 de novembro de 2012

Museu Oscar Niemeyer completa dez anos com programação especial



Entrada gratuita nos fins de semana, abertura de exposições, horário estendido e apresentações são algumas das ações que o MON preparou para o público

O Museu Oscar Niemeyer (MON) completa 10 anos no mês de novembro e vai realizar uma série de ações para o público. No dia 22 de novembro, quinta-feira, dia do aniversário do MON, o espaço ficará aberto das 10h às 22h, com programação especial que inclui apresentações musicais, de dança e abertura de exposições. Como parte das comemorações, todos os sábados e domingos de novembro a entrada para o público é gratuita.

As apresentações musicais começam às 18 horas com o Quarteto de Cordas Mousiké, em frente às salas 3 e 6. Às 19 horas será realizada uma cerimônia oficial de aniversário do museu com a abertura de três mostras: “PR BR – Produção da imagem simbólica do Paraná na cultura visual brasileira”, com curadoria de Maria José Justino, Paulo Herkenhoff  e Paulo Reis; a exposição de fotografias “Museu em Construção” de Nani Gois; e a instalação “Estruturas Brincantes”, no espelho d´agua, de Geraldo Zamproni. 

Às 19h40 do mesmo dia, em frente à sala 1, acontece a  apresentação do Coral Brasileirinho, logo depois, às 20 horas, ocorre uma homenagem ao músico Waltel Branco, em frente à sala 7. Para finalizar, às 20h30, o grupo de balé G2, do Teatro Guaíra, realiza um espetáculo no chão de vidro. Além disso, o novo site do MON também será lançado. Toda a programação deste dia será gratuita.

O público ainda poderá conferir as exposições “Degas: Poesia Geral da Ação - As Esculturas, Coleção MASP”, “Múltiplo Leminski”, “América do Sul, a Pop Arte das Contradições”, “Acervo MON - Aquisições 2011-2012” e “Dorothea Wiedemann, aqui ou e qualquer lugar.

Serviço:
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba – PR
Comemoração 10 anos do Museu Oscar Niemeyer
22 de novembro, quinta-feira
Das 10h às 22 horas
Entrada gratuita

Programação:
Quarteto Mousiké
18 horas, em frente às salas 3 e 6

Cerimônia oficial e abertura das exposições
19 horas

Coral Brasileirinho
19h40, em frente à sala 1

Homenagem ao Waltel Branco
20 horas, em frente à sala 7

G2, grupo de balé do Teatro Guaíra
20h30, Chão de Vidro

Editado com informações da assessoria de imprensa do MON
Crédito da Foto: Carlos Renato Fernandes

Nenhum comentário: