quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Interferências em imagens impressas na Virada Cultural de Curitiba


O Grupo Liberdade Fotográfica, coordenado pelo fotógrafo Nilo Biazzetto Neto e orientado pela designer e fotógrafa Kris Foltran, realizará uma prática de interferências em imagens impressas. 

A primeira etapa da ação será durante o sábado, no laboratório de serigrafia do Solar do Barão, a partir das 10h da manhã. Todo o material produzido será fotografado, para que ainda no sábado à noite ele possa ser projetado lá mesmo no Solar.

No domingo, às 14h30, as mesmas imagens irão compor um varal fotográfico na Escola Portfolio (Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico) permitindo cada um buscar o que produziu, trocar por outros trabalhos, etc. A participação é gratuita e aberta ao público.

Interessados devem levar entre 10 a 15 fotos impressas em papel fotográfico nos formatos 10x15cm ou 15x21cm (dar preferência a laboratórios de boa qualidade), pincéis variados, tinta (guache, acrílica, ecoline), e elementos para riscar as fotos (pregos, palha de aço, escova de aço, etc).

As interferências foram trazidas ao Grupo Liberdade Fotográfica em 2011, por meio de um workshop com a fotógrafa Avani Stein. Em 2013, ela voltará à Escola Portfolio para novo curso.


Editado com informações de Gustavo Zielonka Vieira Rodrigues
Foto de Avani Stein

Nenhum comentário: