sexta-feira, 16 de novembro de 2012

BR1- SKATE FILM FESTIVAL



A partir de amanhã, dia 17,  a Cinemateca de Curitiba recebe o 1º Festival de Cinema e Vídeo de Skate do Brasil - BR1- SKATE FILM FESTIVAL. A mostra segue a mutação inspiradora do skate, que hoje é o segundo esporte mais praticado no Brasil, e leva para tela do cinema o que em principio só poderia ser visto nas ruas de diversos lugares do mundo.

Na programação, filmes inéditos como Supercharged - The Life & Times of Tim Brauch de Pete Koff, documentário que celebra a vida de um dos nomes mais importantes do skate mundial, Tim Brauch, que faleceu por problemas cardíacos aos 25 anos de idade, em Hick on Sticks de Soren Johnstone, filme que abre o festival no dia 17/11, quatro skatistas e duas bandas embarcaram numa turnê pelo Canadá, no verão de 1999, que mudaria o rumo de suas vidas.



Também poderá ser visto pela primeira vez em Curitiba o curta Skateistan: To live and Skate Kabul, de Orlando von Einsiedel,  que mostra que mesmo num país com vários problemas, Skateistan representa um oásis para as crianças e jovens locais, criando relacionamentos que o Afeganistão tanto precisa para um futuro estável. 

O BR 1 Skate Film Festival traz ainda filmes nacionais Re:Board, de Alexandre Cruz “Sesper”, que mostra a arte de shapes na total interação entre arte, estilo de vida e skate.

Os registros dos principais campeonatos e pistas de skate da década de 90 também poderão ser vistos na Retrospectiva, que traz a série Silly Society, do skatista profissional Cristiano Mateus e que rendeu mais de 15 episódios e virou um clássico entre os skatistas.

Para completar a programação, três programas de Curtas contemplam vídeos inscritos no site e selecionados pela comissão julgadora. 

Serviço:
BR1- Skate Film Festival – edição Curitiba
Quando: de 17 a 21/11
Onde: Cinemateca de Curitiba
Rua Carlos Cavalcanti, 1174, São Francisco
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 22h30. Sábados e domingos, das 14h30 às 22h30.
Informações: (41) 3321-3252
Classificação livre
Ingresso gratuito

Nenhum comentário: