quarta-feira, 28 de março de 2012

Encontro de monstros

Claudio Yuge
O James nasceu em 1998 e, de lá pra cá, o que era um modesto bar ganhou estrutura de clube e por ali passaram várias gerações de amantes da música e da boemia. Os primeiros frequentadores decidiram então homenagear esse marco na vida noturna curitibana reunindo quem agitava a casa naquela época e os que lotam a pista atualmente, na festa Jurassic James – Encontro de Monstros, nesta quinta-feira (29.03).

“Um bar vai mudando e com ele vai mudando o público também, as pessoas vão crescendo. Aquela é uma época que não vai voltar mais, as pessoas não vão voltar a frequentar o bar como antes, mas é bom que dá pra gente celebrar reunindo o pessoal daquela época”, conta o músico JC Branco, que assume as picapes da noite ao lado de Junior.

Tanto Branco quanto Junior eram fregueses e “faz-tudo” nos primeiros anos do James. “Quando precisava a gente ia pro lado de dentro do balcão”, diverte-se. E na noite desta quinta serão os “mestres de cerimônia”, responsáveis pela trilha sonora e “insultos”.

“Vamos tocar tudo o que tocava na época: muito Jesus and Mary Chain, Flaming Lips, Blur, Sonic Youth, Velvet Underground, Rolling Stones e por aí vai. Não vamos ficar só nisso, claro. A coisa está meio sem roteiro, mas vamos recepcionar as pessoas e a brincadeira dos insultos será a gente chamando pelo microfone e dedicando músicas para convidados ilustres.”

O interessante também, para Branco, é que a festa promova o encontro de gerações, do público que tempos atrás estava por ali toda semana e do que atualmente frequenta assiduamente o James.

“Acho muito mais interessante fazer com que essas gerações se encontrem do que segregar. Essa festa vai mostrar para os mais novos como eram os frequentadores e o que eles ouviam e para os mais velhos como são os que vão hoje em dia”, celebra Branco.

SERVIÇO: JURASSIC JAMES – ENCONTRO DE MONSTROS. Trilha sonora e insultos: JC  Branco e Junior. Double chopp até às 24h. Nesta quinta-feira (29.03), a partir das 22h. Entradas a R$ 10. Quem vai de bicicleta paga meia-entrada.

Nenhum comentário: