Além disso, durante todo o mês, a Artesian venderá as cadeiras mais famosas do designer, a LCW e a DCW, em promoção. As versões coloridas ou em carvalho podem ser encomendadas a R$ 510 cada.
A peça, criada em 1946 para um concurso, é considerada uma ruptura na carreira de Charles Eames, que na época trabalhava com sua mulher, Ray Eames. Antes e durante a segunda guerra mundial, Charles fazia experimentos para a Força Aérea dos Estados Unidos, nos quais moldava talas de madeira. Mais tarde, essa habilidade foi útil para fazer móveis que exploravam formas mais orgânicas - qualidades que já eram pensadas e desejadas pelo designer, e que mais tarde se tornaram sua marca registrada.
É o caso da precursora, a LCW. Apesar de ser produzida em madeira, suas curvas suaves garantem um formato anatômico e confortável. Pensada para ser barata, confortável e viável para a produção em massa, a cadeira é pequena o suficiente para caber em ambientes reduzidos, mas marcante para que não seja um item básico na decoração. Não é demais dizer que ela é um dos mais importantes ícones do design modernista, tendo até ganhado o título de "Best Design of the 20th Century", da Time Magazine.
Foto de Fran Parente – Showroom da loja em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário