quarta-feira, 7 de julho de 2010

Segredos, Dicas e Truques da Boa Culinária



Temperar a carne antes ou depois de colocar na panela? Como recuperar um molho desandado? Por que não ferver o bacalhau na hora do cozimento? Pois faz toda a diferença saber como lidar com os alimentos e como eles se comportam em cada tipo de preparo. Mais do que ensinar na prática as melhores receitas da alta gastronomia o objetivo do curso “Segredos, Dicas e Truques da Boa Culinária”, que começa a partir do dia 13 de julho no Restaurante Armazém Italiano, em Curitiba, é mostrar aos participantes como funciona a química e a física de cada ingrediente utilizado em uma receita.

Em sua 18ª edição, o curso agrada tanto aos iniciantes como a quem quer se aprofundar na arte da alta gastronomia, por possuir aulas dinâmicas que convidam os alunos a colocarem a mão na massa. O objetivo é que os saberes dos chefs de cozinha sejam repassados aos participantes de maneira prática. O curso começa a partir do dia 13 de julho e vai até o dia 5 de agosto, com aulas sempre as terças e quintas-feiras.

As aulas serão ministradas pelos chefs Pedro Calacans e João Vitor. Os truques e segredos são repassados por meio de receitas, abordando especialidades com ovos, molhos, carnes, peixes, massas, e saladas, entre outras. Ao final de cada aula os novos chefs são convidados a saborear os pratos preparados durante as atividades.

Serviço:
Segredos, dicas e truques da boa culinária – 18ª edição
Técnicas: Os truques, dicas e segredos são repassados pelos chefs do Restaurante Armazém Italiano, Pedro Calacans e João Vitor, por meio de receitas da alta gastronomia, abordando especialidades com ovos, molhos, carnes, peixes, massas, saladas, entre outras.

Data: 13 de julho a 5 de agosto, as terças e quintas-feiras (19 às 22 horas)
Local: Restaurante Armazém Italiano - Av. Sete de Setembro, 4750. Batel. Curitiba (PR)
Informações: (41) 3018-1044 e www.armazemitaliano.com.br

Investimento: R$815 (valor com 20% de desconto para inscrições até 11 de julho - domingo). Pode ser parcelado em até quatro vezes.

Informações da Centro de Notícias Comunicação

Nenhum comentário: