quarta-feira, 7 de julho de 2010

Concurso fotográfico Prix Photo Web


A Aliança Francesa e a Câmara de Comércio França-Brasil apresentam o concurso de nacional de webfotografia Prix Photo Web Aliança Francesa, com premiação de R$ 10.000,00.

Com o tema Culturas Urbanas como Fator de Integração Soial e tendo como convidado de honra Marc Riboud – renomado fotógrafo francês que documenta a história dos povos de todos o cantos do mundo de forma realista e humanitária, o concurso busca um olhar atuante no combate das diferenças sociais através da cultura e da arte.

Três fotógrafos serão premiados pelo Prix Photo Web Aliança Francesa. Dois, um francês e um brasileiro, serão eleitos pelo júri oficial e o terceiro será escolhido por júri popular através de votação pelo site do concurso.

Cada um dos vencedores escolhidos pelo júri oficial receberá um prêmio de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro, e o vencedor eleito pelo júri popular receberá uma passagem aérea Paris/RJ e RJ/Paris da Air France. Além disso os três terão seus portfólios fazendo parte de uma exposição itinerante pelas Alianças Francesas do Brasil em março de 2011.

Prazos
As inscrições estão abertas e o prazo final, inclusive para postagem do Termo de Cessão é no dia 17 de setembro. A pré-seleção do júri oficial acontece no dia 20 de outubro e o anúncio dos 12 fotógrafos pré-selecionados e início da votação do júri popular no dia 1° de novembro. Os nomes dos três vencedores serão divulgados no dia 25 de novembro de 2010.

Mais informações e incrições em : http://www.prixphotoaliancafrancesa.com/

Nenhum comentário: