segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Inscrições abertas para Prêmio World Photography 2010

Piotr Fajter (Polônia) foi o vencedor na categoria "fashion"

Estão abertas, até o dia 04 de dezembro, as inscrições a fotógrafos profissionais e amadores para o prêmio Sony World Photography 2010. Em 2009, o Sony World Photography Award atraiu mais de 60.000 participantes de 139 diferentes países, e o consagrado prêmio L’Iris D’Or 2009 foi concedido ao fotógrafo americano David Zimmerman.


A competição para fotógrafos profissionais engloba 12 categorias em três gêneros – comercial, artística e fotojornalismo/documentário. As categorias profissionais são Arquitetura, Artes e Entretenimento, Publicidade, Conceitual e Abstrata, Questões Contemporâneas, Assuntos Atuais, Moda, Paisagem, Música, História Natural, Retrato e Esporte. Já as categorias amadoras são Arquitetura, Conceitual e Abstrata, Documentário, Moda, Paisagem, Música, História Natural, Retrato e Esporte.

Em fevereiro de 2010, será realizado o anúncio dos finalistas, em março serão conhecidos os vencedores de cada categoria, e, em abril, acontecerá a cerimônia de premiação do Sony World Photography, em Cannes. O vencedor receberá o título L’Iris D’Or, além de US$ 25.000 e equipamentos fotográficos Sony. Os finalistas das 36 categorias terão seus trabalhos exibidos em galerias ao redor do mundo, como parte da Turnê Mundial do Prêmio Sony World Photography ao longo de 2010 e 2011.

www.worldphotographyawards.org

Nenhum comentário: