quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Solidariedade para reconstruir Santa Catarina

Com o tema "Santa Catarina nos dá tanto. Esta na hora de fazer por ela", um grupo de amigos curitibanos, o advogado Diogo Busse e o jornalista Rafael Faria, teve a idéia de recolher donativos para as vítimas das chuvas de Santa Catarina.

Uniram bares, restaurantes da cidade e as maiores torcidas organizadas dos dois principais clubes da capital por um propósito, ajudar a diminuir o sofrimento das vítimas da catástrofe. Postos de coleta foram montados nas sedes da Torcida Organizada Os Fanáticos e da Império Alviverde.

Quem não é lá muito fã de futebol, mas gosta da noite, pode deixar a doação no Ambiental Bar. Depois de uma reforma, o bar reabre as portas nesta quinta-feira (27) com um incentivo à solidariedade. Quem participar da campanha ganha desconto no valor da entrada. A promoção e a coleta valem para quinta, sexta, sábado e domingo. O ambiental fica na Itupava, 1133.

No circuito do Batel, o Taj e o Santa Marta também entraram na campanha. Os dois bares terão postos de coleta. O Taj fica na Bispo Dom José 2302 e o Santa Marta fica um pouco antes, no número 2030. É importante lembrar que são mais de cinquenta mil pessoas desabrigadas e desalojadas. Gente que perdeu tudo. Eles precisam de roupas, cobertores, alimentos e água. Com cidades isoladas, o saneamento básico foi prejudicado e a defesa civil catarinense tem capacidade para entregar somente cinco litros de água mineral por dia, para cada família.

Nenhum comentário: