quinta-feira, 14 de março de 2024

Curitiba recebe o primeiro Festival Arte Independente Universo


Evento acontece entre os dias 16 e 17 de março e conta com a presença de diversos artistas 

Nos dias 16 e 17 de março, o Clube Dom Pedro II, em Curitiba, será palco de um evento único: o 1º Festival Arte Independente Universo (#FAIU). A iniciativa promete ser uma explosão de cores, sons e criatividade, reunindo mais de 50 artistas independentes de diversas áreas.

Do artesanato à música, passando pelas artes visuais e pela moda autoral, o evento oferece ao público uma experiência imersiva na arte contemporânea. Artistas gráficos, tatuadores, livrarias independentes, fotógrafos, ceramistas e artistas plásticos são apenas alguns exemplos dos talentos que estarão presentes no #FAIU.

O festival se destaca pela acessibilidade e inclusão. O local é fechado e oferece estrutura para pessoas com deficiência. Além disso, o evento também é petfriendly.  A entrada é solidária, mediante doação de 1kg de alimento não perecível ou itens de higiene pessoal.

Para quem busca aprimorar seus conhecimentos artísticos, o evento oferece diversas oficinas gratuitas e pagas. Artistas renomados compartilharão suas técnicas e experiências em workshops sobre pintura, encadernação e outras áreas.

A música também tem um papel importante. A premiada artista Ninoska Pottella encantará o público com músicas latino-americanas no sábado e domingo, às 15 horas.

Outras atrações

No sábado, dia 16, das 15h às 17h, os Urban Sketchers Curitiba estarão retratando a fachada do Clube Dom Pedro II ao vivo. Além disso, no evento haverá mini estúdio de fotos para você registrar suas memórias. 

O 1º Festival Arte Independente Universo é uma oportunidade única para celebrar a arte e a cultura de Curitiba. Uma iniciativa que valoriza a produção artística local e promove a diversidade cultural da cidade.

Nenhum comentário: