Com foco no desenvolvimento social, pessoal e interpessoal dos alunos, o curso aborda os diversos aspectos necessários para a construção de um espetáculo, além de conteúdos como improvisação, respiração, musicalidade, presença e percepção, entre outros. No final do primeiro semestre, a turma apresenta uma mostra de cenas desenvolvidas durante as aulas. Para encerrar o ano, está prevista a exibição de uma peça concebida pelas crianças.
“Um dos objetivos do projeto é mostrar para os alunos que o teatro é divertido, engraçado, uma brincadeira. Cresci numa escola em que os professores sempre diziam: ‘Qualquer um pode fazer teatro’. Levo isso comigo até hoje. E nada mais natural do que começar com as crianças”, diz Gabriel Martins, integrante do grupo de contação de histórias da BPP, Era Uma Vez — reconhecido em 2022 com o Prêmio Baobá, dedicado a artistas, autores, editoras, coletivos e instituições que difundem e fortalecem essa atividade no Brasil.
Ator, diretor e dramaturgo, Martins fez os cursos de ator e clown do Teatro Pé no Palco e atualmente estuda Licenciatura em Teatro na FAP / Unespar. Também participou de oficinas de roteiro, cinema e arte-educação. Já atuou, escreveu, dirigiu ou realizou assistência de direção em mais de 30 espetáculos.
Serviço:
Curso de teatro da Biblioteca Pública do Paraná
15 vagas disponíveis, para crianças de 7 a 12 anos
Inscrições gratuitas pelo link https://forms.gle/hv1axuenw5wARxFU6
Mais informações: (41) 3221-4980 / 4962
Nenhum comentário:
Postar um comentário