Poetas de Curitiba uniram forças numa ação para doar carrinhos de recicláveis a catadores em situação de vulnerabilidade social.
Lançada neste domingo (5), a Campanha Catadores de Poesia criou e pôs à venda seis modelos de camisetas cuja renda será revertida para catadores que ainda não tem o próprio carrinho para trabalhar.
Em cada uma das camisetas, confeccionadas pela Laluz Brasil, há uma frase poética diferente sobre como é a vida nas ruas.
Para participar da campanha acesse o site: https://laluzbrasil.com/
As camisetas custam de R$ 79 a R$ 89, de acordo com o tamanho e é possível escolher o poema, a cor e modelo das camisetas que estarão disponíveis para venda pelo período de um mês, até o dia 6 de novembro.
De acordo com o cronograma da campanha, na primeira quinzena de novembro as camisetas serão entregues e, entre 15 de novembro e 15 de dezembro, os carrinhos serão comprados com os recursos arrecadados.
A ideia da campanha é do músico e jornalista Mauro Mueller. Após atuar em outros projetos sociais durante a pandemia, ele sentiu que deveria ajudar os catadores de recicláveis.
Segundo Mueller, a meta inicial da campanha é comprar 10 carrinhos cujo preço médio de mercado é R$ 700. “Estamos, porém, em contato com fornecedores que possam fazer mais barato para comprar mais carrinhos”.
Os textos nas camisetas são do próprio Mueller e dos escritores e músicos por ele convidados: Sergio Viralobos (Beijo AA Força) Jefferson Pinos (Fundação Elétrica) Edu Pizzatto (Sr. Banana). Marcelus dos Santos (Motoröcker), Franco Calgaro (Big Time Orquestra).
Além do material desenvolvido pela Laluz Brasil, a campanha Catadores de Poesia conta com o apoio do projeto ReciclaAjuda que atua em Curitiba para dar visibilidade e criar fontes de renda aos catadores de recicláveis e atende mais de 2,5 mil pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário