Foto: Kraw Penas - SECC |
O Museu Oscar Niemeyer (MON) realizará, no dia 25/5 (terça), um encontro virtual com a professora Alena Marmo sobre a exposição “Schwanke, uma Poética Labiríntica”, que está em cartaz no Olho. A atividade, que está com as inscrições abertas, faz parte das ações do programa Arte para Maiores (APM), voltado especialmente ao público com mais de 60 anos.
A mostra “Schwanke, uma Poética Labiríntica”, tema da videoconferência, é uma retrospectiva do trabalho do artista Luiz Henrique Schwanke (1951-1992), desde a década de 1970 até as últimas produções. Apresenta mais de 150 obras, sendo boa parte inédita, com diferentes abordagens e formas: desenhos, pinturas, livros, objetos, esculturas e instalações.
Além de professora, Alena também é curadora independente, diretora cultural do Instituto Luiz Henrique Schwanke e integra o Conselho Consultivo do Museu de Arte de Joinville. Para ela, a produção do artista é marcada pelos gestos de apropriação, transformação e ressignificação, seja de conceitos e trabalhos de artistas das artes visuais e da literatura ou de objetos e materiais de uso cotidiano.
A atividade será gratuita, com vagas limitadas. Acontecerá na plataforma Zoom, das 14h às 15h30. Para participar não é necessário possuir conhecimento em arte. Basta ter interesse e inscrever-se previamente pelo formulário bit.ly/APMmaio, ou solicitar pelo e-mail educativo@mon.org.br, ou pelos telefones (41) 3350-4412 / 3350-4497.
Serviço
APM em Casa: Especial Schwanke, uma Poética Labiríntica
Videoconferência com Alena Marmo
Terça-feira, 25/5, às 14h
Evento gratuito, vagas limitadas
Informações: 3350-4468 ou educativo@mon.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário