quarta-feira, 19 de maio de 2021

Documentário sobre desenho esquecido de Botticelli tem exibição gratuita


O pintor renascentista Sandro Botticelli (1445-1510) é considerado um dos pintores mais aclamados da Itália. Autor de importantes obras como A Primavera, O Nascimento de Vênus e Adoração dos Magos, Botticelli continua causando envolvimento e entusiasmo em quem acompanha, mesmo depois de séculos.

Mas existe um desenho que permaneceu por muito tempo guardado nos depósitos do Vaticano e foi esquecido. O desenho dedicado ao Inferno de Dante ganhou vida em forma de um documentário original dirigido pelo escritor e diretor Ralph Loop.

O Festival Mia Cara por meio do Consulado Geral da Itália em Curitiba e a Unicultura em uma parceria do Ministero degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale com o Istituto Italiano di Cultura do Rio de Janeiro, disponibilizam gratuitamente por 48 horas (de 21 a 23 de maio). Para ter acesso, os interessados deverão se inscrever através em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfuaUA49jjt-mmlSckaSm6GhB9tlnWqXcHovqgmdPYyNAIO6Q/viewform até quinta-feira (20 de maio).


Serviço:

Botticelli Inferno, de Ralph Loop - 2016

Sinopse: Este documentário de Ralph Loop, filmado em locais como o Vaticano, Berlim, Londres, Roma, Florença ou a Lennox Love House, na Escócia, investiga os fascinantes segredos por trás dos mais de cem desenhos e revela facetas surpreendentes do reconhecido artista

Legendado em português

Exibição: de 21 a 23 de maio

Apenas para inscritos em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfuaUA49jjt-mmlSckaSm6GhB9tlnWqXcHovqgmdPYyNAIO6Q/viewform

Nenhum comentário: