Com o projeto Trupe da Saúde, a Universidade Livre da Cultura foi contemplada com o selo Sesi ODS 2020. A certificação concedida pelo Sistema FIEP foi dada a entidades e empresas pela promoção de ações que cumprem as premissas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estipulados pela ONU.
Em sua quinta edição, o chancela Selo Sesi ODS deste ano foi pautada pelas práticas com geração de resultados em razão do cenário da pandemia. Foram reconhecidas 200 entidades e empresas paranaenses por projetos que buscam o desenvolvimento sustentável com base nos pilares social, econômico e ambiental estipulados pela Agenda 2030 da ONU.
Encontros virtuais
Há vinte anos, a Trupe da Saúde leva a arte da palhaçaria aos pacientes de cinco hospitais que atendem ao SUS - Sistema Único de Saúde em Curitiba e agora em 2020 na ala pediátrica da União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (UOPCCAN) em Cascavel.
Para continuar com os encontros em meio à pandemia, a Trupe passou dos encontros presenciais para os virtuais e manteve o atendimento por meio de videochamada, lives, podcast e blog.
Para Ricardo Trento, diretor da Unicultura, a Trupe da Saúde é um dos melhores exemplos de como a cultura pode atuar na transformação da sociedade. “Em 2020, o mundo se transformou inesperadamente em um grande quarto de hospital. Com o talento destes artistas levantamos o ânimo de pacientes, melhoramos o relacionamento com a equipe médica e familiares”, lembra Trento.
Serviço:
Mais sobre a ONG Unicultura em - https://www.unicultura.com.br/
Sobre a Trupe da Saúde visite - https://www.facebook.com/TrupeDaSaude
Nenhum comentário:
Postar um comentário