quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Coletivo de Brasília provoca com exposição "E Daí?"

Pinturas à óleo sobre tela refletem de maneira crítica e ácida os recentes e trágicos acontecimentos políticos que assolam o Brasil. A ideia é, por meio da arte e da sua função de promover a reflexão, retratar um País que ameaça as liberdades individuais e instiga a violência. O que será do futuro da nação brasileira?

Tendo em vista os acontecimentos que atingem a mídia, a sociedade e os indivíduos, a exposição E Daí? estreou no Instragram (@expo_e_dai) para promover a discussão sobre a situação de incivilidade em que mergulhou o país e instigar o questionamento de que Brasil queremos construir. No total, são 24 obras originais que mostram declarações de ódio do atual governo de Jair Bolsonaro contra direitos humanos, homossexuais, mulheres, pobres, negros, jornalistas, nordestinos, dentre tantos outros.

Idealizada no início de 2020, a exposição E Daí? foi produzida pelo coletivo que leva o mesmo nome da exposição.

E quem passar pelo Instagram do grupo (@expo_e_dai) poderá conferir as obras inspiradas em pôsteres nazistas misturadas com frases de ódio, ofensas e humilhações proferidas pelo Presidente, seus ministros e apoiadores. Muitas delas expostas na imprensa como reproduções literais da propaganda nazista de Adolf Hitler.

Serviço: Exposição E Daí?

https://www.instagram.com/expo_e_dai/

Nenhum comentário: