segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Ladies Ensemble homenageia Amália Rodrigues e Chiquinha Gonzaga

Chiquinha Gonzaga


A voz de Portugal e a pioneira da Música Popular Brasileira se encontram no repertório da série de vídeos Ônibus Palco na Quarentena. Os dois mais recentes conteúdos gratuitos divulgados pelo projeto, nesta semana, trazem composições da portuguesa Amália Rodrigues e da carioca Chiquinha Gonzaga, interpretadas pelo orquestra Ladies Ensemble, formada exclusivamente por mulheres. Os temas são, respectivamente, “Nossa Senhora de Nazaré” e “Corta Jaca”. 

Amália Rodrigues

O vídeo com a faixa “Nossa Senhora de Nazaré” é o segundo da série que a orquestra Ladies Ensemble gravou para prestar homenagem ao centenário de nascimento de uma das maiores artistas portuguesas de todos os tempos, Amália Rodrigues, grande diva do Fado. 

 Já a faixa “Corta Jaca”, um dos grandes sucessos de Chiquinha Gonzaga, inaugura uma série de quatro vídeos que as Ladies Ensemble farão para homenagear esta grande mulher da música brasileira. “Chiquinha Gonzaga foi pioneira na música e uma mulher à frente do seu tempo”, conta Fabiola Bach Akel, violinista e fundadora da Ladies. 

 Ambos os conteúdos podem ser conferidos nas redes sociais: Facebook (@onibusdacultura) ou YouTube (@solardorosariocuritiba).


Nenhum comentário: