terça-feira, 5 de novembro de 2019

Amo Esportes Fair vai premiar Eder Jofre e mais 14 personalidades ligadas ao universo esportivo


Os principais profissionais de áreas ligadas ao esporte serão premiados na primeira edição da Amo Esportes Fair, maior feira de esportes do Brasil, que será realizada em Curitiba em fevereiro do próximo ano. Além disso, o ex-boxeador Éder Jofre será o grande homenageado na primeira edição do evento.

Realizado pela Amo Esportes e a Pluri Consultoria, o Prêmio Amo Esportes 2020 terá 14 categorias concorrentes e será entregue no dia 15 de fevereiro, no palco central do “Pavilhão dos Esportes”, no gramado da Arena da Baixada – onde será realizada a feira.

Para Fernando Ferreira, presidente da Pluri, a premiação é uma importante maneira de valorizar as melhores práticas. “Temos atletas de primeiríssima linha, nosso calcanhar de aquiles sempre foi a gestão. Premiar bons modelos gestão ajudará a promover essa indústria”, afirma Fernando.

Sobre a escolha de Éder Jofre como homenageado, Ferreira lembra que o atleta competia em uma modalidade que o Brasil nunca teve tradição em uma época que não havia retorno financeiro. “É preciso reconhecer nossos ídolos em vida e o prêmio Amor ao Esporte para Éder Jofre é perfeito porque ele não lutou por objetivos financeiros e sim por amor”.

“A intenção do prêmio é reconhecer os melhores trabalhos ligados ao esporte brasileiro durante o ano anterior ao da edição de entrega. Todos os indicados, em cada categoria, serão selecionados pela organização e serão votados pelos jurados que serão indicados a cada edição”, explica o idealizador do evento e diretor da Amo Esportes, João Teixeira.

Serão ao todo 30 jurados, de notório saber em suas áreas de atuação e de alguma forma ligados ao esporte.

Além dos premiados em cada categoria, toda edição da Amo Esportes Fair terá um grande homenageado escolhido pela organização do evento, levando em conta o conjunto de sua carreira e contribuição para o esporte nacional e mundial. Nesta primeira edição o grande homenageado será o boxeador Éder Jofre, que receberá o grande prêmio de honra “Amor ao Esporte 2020”.

Jofre, o “Galo de Ouro”, é considerado por especialistas internacionais como o maior peso-galo do boxe na era contemporânea. Campeão Mundial por três vezes, é até hoje é o único pugilista brasileiro no Hall da Fama do Boxe, nos Estados Unidos.

Veja quais são as 14 categorias concorrentes:
• Melhor Gestão de Clubes
• Melhor Gestão de Ligas/Federações
• Melhor executivo Clubes
• Melhor executivo de Ligas/Federações
• Melhor executivo da indústria
• Melhor profissional do Direito Desportivo
• Melhor profissional de saúde esportiva
• Melhor jornalista esportivo
• Melhor Arena/Instalações
• Melhor fornecedor da indústria esportiva
• Melhor ação de marketing
• Melhor ação social
• Melhor plataforma de conteúdos esportivos
• Melhor iniciativa de futebol feminino

A feira - A Amo Esportes Fair é uma parceria da Amo Esportes com o Club Athletico Paranaense e a Pluri Consultoria.

Além de aberta à visitação do público geral, que poderá visitar mais de 40 estandes dos comitês olímpico e paralímpico, confederações, ligas, canais de televisões de esportes e marcas esportivas no gramado do estádio, o evento se notabiliza pela geração de network profissional: serão 7 meetings técnicos simultâneos, exclusivos para inscritos: Medicina Esportiva, Direito Desportivo, Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Marketing e Gestão Esportiva, Jornalismo Esportivo e Educação Física. Mais de 3,5 mil profissionais participarão se aperfeiçoando, interagindo e fazendo negócios.

Outra novidade para o mercado esportivo serão os “pitchs” de comitês, clubes de futebol e confederações para empresas interessadas em patrocinar o esporte.

Mais informações em https://amoesportesfair.com.br

Nenhum comentário: