segunda-feira, 24 de junho de 2019

Cidades do Paraná promovem campanha de conscientização ambiental

Trabalhadores da limpeza pública de Cianorte, Maringá e Paranaguá são protagonistas em ação educacional 

Carlos Ribeiro Alves é Agente Municipal Ambiental em Paranaguá

Informações fundamentais sobre descarte correto do lixo, economia de energia, saneamento, mobilidade urbana, entre outros temas ambientais são temas da campanha CIDADE AMA promovida pela empresa Pavi Ambiental. A ação acontece em Cianorte, Maringá e Paranaguá começou a ser divulgada nesta segunda-feira (24).

Além de orientar a população sobre as melhores práticas ecológicas, são veiculados no YouTube e nas redes sociais Facebook e Instagram e no site cidadeama.com.br. os horários da coleta seletiva, dicas de segurança em um espaço contínuo para o esclarecimento de dúvidas e solicitações. 

Os conteúdos veiculados mostram não apenas o dia-a-dia profissional, mas também aspectos pessoais e familiares, aumentando a autoestima dos trabalhadores e colocando-os como parceiros da população.

Segundo a coordenadora de marketing da Pavi Ambiental, Ana Victória Storelli, um dos grandes diferenciais da campanha é dar protagonismo aos trabalhadores da limpeza pública. “Percebemos que a com a maior visibilidade dos Agentes Municipais Ambientais a população passou a colaborar e valorizar mais o trabalho dos profissionais”, afirmou Ana Victória.


O parnanguara Carlos Ribeiro Alves, 40 anos, endossa a afirmação de Ana Victória. “De forma geral a população faz o descarte do lixo corretamente. Com as nossas dicas cada vez mais as pessoas têm ajudado a deixar a cidade ainda mais limpa”, ressalta Carlos que atua na varrição das ruas.

Outro Agente Municipal Ambiental orgulhoso do seu trabalho é o motorista do caminhão de coleta Cláudio de Oliveira. Nascido no Rio de Janeiro, Cláudio vive em Maringá há 26 anos e afirma não trocar a cidade por lugar algum. “Gosto de fazer meu trabalho, ter a sensação de dever cumprido. Nossa equipe é como uma família, um ajuda o outro. É por isso também que eu adoro Maringá”, afirma.

AMAs
Até o momento já atuam como Agentes Municipais Ambientais 206 funcionários da limpeza pública dos municípios de Cianorte (30), Maringá (53) e Paranaguá (123). Com o início da ação a ideia é abrir para população em geral, comerciantes e turistas a possibilidade de atuarem como Agentes Municipais Ambientais. Para participar os interessados podem acessar o site cidadeama.com.br. As prefeituras interessadas em reproduzir a campanha também podem solicitar o cadastramento via website.  

Sobre a Pavi
Com 20 anos de atuação, a Pavi Ambiental é uma empresa especializada em limpeza pública urbana. Atualmente é responsável pela coleta seletiva nas cidades paranaenses de Cianorte e Maringá e pela varrição, coleta seletiva, coleta orgânica, coleta de entulho, roçada e poda no município de Paranaguá.

Serviço:
Campanha Cidade AMA
Site: cidadeama.com.br
Facebook: bit.ly/amaparanagua 
bit.ly/amamaringa
fb.com/amacianorte
Youtube: bit.ly/cidadeama

Nenhum comentário: