segunda-feira, 20 de maio de 2019

Congresso da Felicidade 2019 terá Howard Martin, Susan Andrews, Monja Coen, Pondé e Marcos Piangers

Quarta edição do maior evento de autoconhecimento da América Latina evento será realizada em novembro no ExpoBarigui, em Curitiba 



O Congresso Internacional da Felicidade, principal evento de bem-estar, qualidade de vida e autoconhecimento da América Latina, chega à sua quarta edição e reúne em Curitiba os melhores palestrantes do Brasil e do mundo para abordar o tema da felicidade a partir de diferentes aspectos.

Nos dias 2 e 3 de novembro grandes estudiosos brasileiros e estrangeiros vão debater no ExpoBarigui a felicidade sob os pontos de vista científico, artístico, filosófico, educacional, profissional e espiritual.

As inscrições já estão abertas no site do evento e até o dia 31 de maio é possível adquirir os ingressos do primeiro lote, com preços promocionais.

Atrações – A grade de palestrantes para esta edição é bastante eclética e conta com nomes renomados. Duas das atrações vêm dos Estados Unidos: a psicóloga e antropóloga Susan Andrews, que foi o grande nome da dição de 2016, e Howard Martin, fundador do Instituto Heart Math e co-criador da Global Coherence Initiative (GCI) – projeto que dissemina a teoria da Inteligência do Coração.

Entre os nomes nacionais de destaque estão a Monja Cohen, que participa pela terceira vez; o filósofo Luiz Felipe Pondé; o escritor Marcos Piangers, autor do best-seller Papai é Pop; e Joel Aleixo, o grande estudioso dos florais no Brasil.

Este ano, além de palestras haverá painéis com vários das atrações debatendo um tema único, com mediação do organizador e idealizador do Festival, Gustavo Arns. Um dos mais aguardados é o que abordará o tema Saúde e bem-estar e a relação com ansiedade, depressão e stress – considerados como os grandes males do século XXI.

Consolidação – “É hoje um festival consolidado, o maior evento de felicidade e autoconhecimento da América Latina, e agora com uma nova estrutura montada especialmente para receber os participantes com ainda mais conforto e um ambiente redesenhado com uma acústica privilegiada e visualmente impecável, além de outras surpresas e ainda mais emoção”, diz Arns.

Como ocorre em todas as edições, o Congresso é acompanhado de um evento paralelo gratuito: o Festival de Felicidade, com shows musicais, meditação, yoga, peças de teatro e palestras, além de praça de alimentação e stands com livros e produtos. A programação do festival será divulgada em breve.

GRADE COMPLETA
Veja quem são os palestrantes já confirmados no III Congresso Internacional de Felicidade:

Roberto Crema – Mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Paris. Reitor da Universidade Internacional da Paz.  Tema: Felicidade e a Utopia realizável da Inteireza (Painel).


Lia Diskin – Co-fundadora da Palas Athena e coordenadora das visitas de Dalai Lama ao Brasil.  Tema: Felicidade e a Utopia realizável da Inteireza (painel).

Kaká Werá  – Escritor, educador e ativista ambiental de origem indígena tapuia. Fundador do instituto Arapoty, premiado pela ONU e pela Unesco. Tema: Felicidade e a Utopia realizável da Inteireza (painel).

Gustavo Arns – Idealizador do Congresso Internacional de Felicidade e fundador da Escola Brasileira de Ciências Holísticas. Tema: Felicidade e a Utopia realizável da Inteireza (painel).

Flavio Passos – Pesquisador da saúde, fundador da empresa de alimentos orgânicos Puravida e apresentador do programa Comer bem, que mal tem?, do Canal Sony. Tema: Saúde é Felicidade.

Daniel Almeida – Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento Holistic Training e especialista em qualidade de vida. Tema: Mente Ronin.

Marcos Piangers – Especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação, é autor do best-seller O Papai é Pop, com mais de 300 mil livros vendidos e lançados no Brasil e em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA. Tema: Papai é Pop.

Howard Martin – Co-fundador do instituto Heart Math, nos EUA, que realiza pesquisas científicas sobre a inteligência do coração desde 1991. Tema: Inteligência do Coração: o caminho para a felicidade.

Susan Andrews – Antropóloga formada em Harvard, doutora em psicologia trasnpessoal pela Universidade de Greenwic e coordenadora do Instituto Visão Futuro.  Autora de 12 livros traduzidos para mais de 10 idiomas. Tema:  A neurociência a da felicidade: mitos e verdades.

Jorge Trevisol – Teólogo e psicólogo, foi a sensação dos Congressos de 2017 e 2018. Tema: Sincronicidade, Atenção Plena e Felicidade.

Maria Marta – Inspiradora alagoana que chegou a passar fome e hoje se dedica ao desenvolvimento de seu povo. Criadora do Instituto Tamo Junto e da Associação de Preservação do Peixe Boi. Tema: Falar para libertar: a coragem de assumir sua história para ser livre e inspirar.

Flora Victoria – Fundadora da SBCOaching. Nomeada Embaixadora da Psicologia Positiva no Brasil pelo seu criador, Martin Seligman. Tema: Como a Psicologia Positiva pode ajudar no bem-estar físico e florescimento humano.

Luiz Felipe Pondé – Filósofo, escritor e colunista do jornal Folha de São Paulo. Tema: A Era da Ansiedade.

Fernanda Gentil – Escritora e jornalista, ex-apresentadora do Esporte Espetacular da Rede Globo. Vencedora dos prêmios Profissionais do Ano e o Prêmio Extra de Personalidade do Esporte.  Tema: Sem Cerimônias

Jairo Bouer – Médico psiquiatra, autor de 11 livros e colaborador de diversos jornais e programas de televisão. Tema: Saúde e bem-estar e a relação com ansiedade, depressão e stress (painel).

Ana Beatriz Barbosa – Médica, membro da Academia de Ciências de New York, autora de diversos best-sellers.  Tema:  Saúde e bem-estar e a relação com ansiedade, depressão e stress (painel).

Joel Aleixo – Maior estudioso dos florais no Brasil, é criador de uma linha de florais alquímicos desenvolvida a partir de flores brasileiras e dos princípios milenares da alquimia e da astrologia antiga. Fundador da primeira Escola de Alquimia do Brasil.  Tema:  Saúde e bem-estar e a relação com ansiedade, depressão e stress (painel).

Edmilson Fabbri – Médico e filósofo, criador da Stressclin – a que trata da prevenção e tratamento do stress. Tema: Saúde e bem-estar e a relação com ansiedade, depressão e stress (painel).

Monja Coen – Monja zen-budista, escritora e palestrante. Tema: Felicidade e Espiritualidade: interdependência e impermanência.

Aline Castro – Jornalista, mestre em sustentabilidade organizacional, especialista em desenvolvimento humano de gestores. Apresentadora do Congresso.
_______________________

S E R V I Ç O

III Congresso Internacional de Felicidade

3 e 4 de novembro
ExpoBarigui – Parque Barigui, Curitiba
Informações e inscrições pelo site congressodefelicidade.com.br



Nenhum comentário: