quinta-feira, 28 de março de 2019

Editora da UFPR recebe inscrições para o II Concurso Literário até 26 de abril

Gênero literário escolhido este ano é o conto; vencedor terá livro publicado e lançado na XVII Feira do Livro, que ocorre em setembro em Curitiba

Contistas de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 26 de abril no II Concurso Literário da Editora da UFPR, que tem como objetivo incentivar a criação artística e literária, colocando novos autores em circulação. O edital com as regras do concurso está disponível no site da editora (o link específico é o https://www.editora.ufpr.br/blog/18).

O vencedor terá seu livro publicado pela Editora da UFPR e lançado na XVII Feira do Livro da UFPR e 38ª Semana Literária do Serviço Social do Comércio (Sesc), que serão realizados em setembro em Curitiba.

Os participantes devem ter pelo menos 18 anos de idade, residir em território nacional e apresentar em língua portuguesa contos originais e inéditos em formato livro. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via correspondência para a comissão julgadora do concurso literário da Editora da UFPR (Rua João Negrão, 280, Centro, Curitiba-PR, CEP 80010-200).

Estreia em 2018

Na estreia do concurso literário, em 2018, Thássio Ferreira foi vencedor da primeira edição e teve seu livro de poesias “Itinerários” lançado pela Editora da UFPR.

Mais informações sobre o resultado estão disponíveis no Portal da UFPR (link: http://bit.ly/resultadoIconcursoEditoraUFPR).

Nenhum comentário: