segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Exposição "Aurora Boreal" no Espaço Cultura do Edifício Maringá


A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná organiza uma programação especial dedicada à conscientização das mulheres em relação ao câncer de mama. Dentro do movimento mundial Outubro Rosa ganha destaque a exposição “Aurora Boreal”, da artista visual Fernanda Alonso. A abertura está marcada para a próxima terça-feira, dia 9 de outubro, no Espaço Cultura do Edifício Maringá, no centro de Curitiba.

Ao mesmo tempo em que o brilho, nuances e cores marcam os quadros da artista visual, o trabalho revela sensações e percepções carregadas de simbolismos e significados. Fernanda Alonso conta que enfrentou um câncer de mama e seguir o caminho da arte foi fundamental para superar o tratamento e chegar à cura. “Quando diagnosticada, percebi como nós somos frágeis e que a vida é muito curta para fazermos aquilo que não nos realiza”, sublinha. “Então, tive coragem de deixar para trás a arquitetura e urbanismo, minha formação profissional, e me dedicar integralmente à pintura”, confessa. “A doença me levou a buscar coisas que me fizessem feliz”.



Arte abstrata

Natural de Curitiba, Fernanda começou a pintar telas aos oito anos de idade, mas foi após a doença que passou a dedicar-se mais à arte. De acordo com ela, as texturas e cores formam movimentos análogos ao fenômeno atmosférico que acontece no hemisfério Norte da Terra, conhecido como aurora boreal. Ela já experimentou diversas técnicas e estilos, mas se apaixonou pelo expressionismo abstrato, sendo inspirada pelas obras de Mark Rothko. As nuances cromáticas dos quadros desta série de obras resultam em uma explosão de cores que encantam aos olhos.

Acesse http://www.fernandaalonso.com.br/ para saber mais sobre os trabalhos de Fernanda Alonso.

Serviço:
Exposição “Aurora Boreal” de Fernanda Alonso
Abertura: terça-feira (09 de outubro), às 19h
Espaço Cultura do Edifício Maringá
Rua Cândido Lopes, 146 – Centro

Nenhum comentário: