segunda-feira, 11 de junho de 2018

Primeiro longa de Túlio Viaro estreia no Festival Olhar de Cinema


O primeiro longa-metragem do diretor curitibano Tulio Viaro estreia nesta terça-feira (12), às 21h45, no Shopping Crystal dentro da programação do Festival Olhar de Cinema.  O roteiro, que também é assinado pelo diretor, é baseado no conto “A Conversão do Diabo”, do escritor russo Leonid Andreiev. 

Ao invés de atores, os personagens são interpretados por bonecos de tamanho natural criados pelos artistas Duda Paiva e André Mello. Além dos bonecos de Duda e André, o filme utiliza mais duas técnicas de animação, marionetes de fio, feitas pelo artista Edson Naindorf, e teatro de sombras com criação da companhia Karagozk. A trilha sonora for composta pelos músicos Guto Gevaerd e Ricardo Kertscher.

Sinopse

Um velho padre de uma pequena cidade do interior trabalha em uma igrejinha decadente rezando missas e ouvindo confissões dos poucos fiéis que restaram. Certo dia um diabo é enviado do inferno para atormentar a vida da paróquia. Entretanto, o emissário revela sua missão ao pároco e declara o desejo de mudar de lado. Cansado de praticar o mal ele deseja fazer o bem. Depois de relutar o padre concorda em ajudar o diabo. Assim começam as desventuras do velho padre e do inquieto diabo. 

Serviço:
O Bem-aventurado, de Tulio Viaro
Estreia: dia 12/06, às 21h45 - nova sessão dia 13/06, às 16h30.
Local: Shopping Crystal, sala 3.


Nenhum comentário: