terça-feira, 28 de novembro de 2017

Versão restaurada de “Cidades dos Sonhos” em exibição na Água Verde



Dica das boas enviadas pela jornalista Adriane Perin, da De Inverno Comunicação. Segue em cartaz no Cine Água Verde a mostra “Jean Pierre Melville - O Cineasta Das Sombras”. ​

A novidade desta sua última semana é a exibição de uma versão restaurada e em alta definição do filme “Mulholland Drive​ - Cidade dos Sonhos”, ​de David Lynch, que ficará em cartaz até a quinta-feira (7/12) na sessão reservada ao cinema cult no espaço do Shopping Água Verde.

Sobre a mostra 
Os filmes são exibidos sempre às 21h e os ingressos custam R$ 5. Na programação serão exibidos os seguintes filmes: segunda-feira 27/11 - “O Exército das Sombras” (1969), terça-feira 28/11 - “O Círculo Vermelho” (1970), quarta-feira 29/11 - “Sob o nome de Melville” (2008) e quinta-feira 30/11 - “Mulholland Drive - Cidade dos Sonhos” (2001).

Jean-Pierre Melville tem a sua obra associada ao Film Noir (um sub-gênero do filme policial) e continua a exercer uma forte influência sobre cineastas contemporâneos, entre eles Quentin Tarantino, Jim Jarmusch e John Woo. Melville também foi precursor da Nouvelle Vague (movimento que procurava fugir das regras pré-estabelecidas pelo cinema comercial) e que consagrou nomes como Jean Luc Godard e François Truffaut.

A mostra marca os cem anos de nascimento de Melville e foi idealizada pela Fundação Jean-Pierre Melville, recentemente criada pelos sobrinhos do cineasta, Rémy Grumbach e Laurent Grousset.


“Mulholland Drive – Cidade dos Sonhos”

Título original - “Mulholland Drive” (Estados Unidos, 2001). Título em português - “Cidade dos Sonhos”. Diretor - David Lynch. Atores - Naomi Watts, Laura Harring, Jeanne Bates, Robert Forster. Gênero - Thriller. Legendas - Português. Formato - DCP. Duração - 147’.

Sinopse -
 Quando a morena Rita, machucada e com amnésia, encontra Barbie Betty, uma loira aspirante a atriz, elas iniciam uma jornada em busca da verdade por trás da identidade de Rita. Ao longo de “Mulholland Drive”, nada é o que parece. Ambientada no universo irreal de Los Angeles, David Lynch explora a natureza esquizofrênica da cidade em uma mistura desconfortável de inocência e corrupção, amor e solidão, beleza e depravação. Lynch constrói habilmente um enigma hipnotizante, impulsionando o público em um misterioso labirinto de experiências sensuais até alcançar o cruzamento onde sonhos e pesadelos se encontram.

Serviço
O que: Retrospectiva: Jean Pierre Melville - O Cineasta Das Sombras.
Quando: Até 7 de dezembro.
Onde: Cine Plus Água Verde (Shopping Água Verde, Av. Rep. Argentina, 1927, Água Verde).
Horário: 21h.
Quanto: R$ 5.

.

Nenhum comentário: