quinta-feira, 20 de julho de 2017

Foz do Iguaçu recebe gurus do Vale do Silício


Profissionais do Vale do Silício participam de dois eventos em Foz do Iguaçu, na próxima semana, para falar sobre a internacionalização de empresas, investidores, mentorias para startups, consultorias e o ecossistema de desenvolvimento da área de tecnologia.

Robert Janssen, Ron Duggins, Bill Kenney dividem seus conhecimentos dia 25 de julho, no Silicon Valley Mentor Boot Camp e na 6ª edição do Paraná TIC, que acontece entre os dias 26 e 28 de julho. 


O americano Ron Duggins desenvolverá sua palestra no tema: “As melhores práticas de mentoria para startups com base nos ecossistemas em desenvolvimento”. Sua conversa com os participantes acontece no painel: Quais devem ser os principais focos de atuação para o rápido desenvolvimento de ecossistemas emergentes como forças motrizes da evolução econômica da região e do país, focado no empreendedorismo.

A conversa de Bill Kenney (EUA) com os participantes tem como tema “O Pitch desmistificado. O que os investidores realmente querem ver?”. Esse diálogo faz parte do workshop Pitch Boot Camp - Pitch ao Modo do Vale, que também tem Robert Janssen como instrutor. Além disso, Kenney participa do painel sobre internacionalização debatendo quais os principais desafios de competitividade das empresas brasileiras no cenário globalizado e conectado.

Robert Janssen e Bill Kenney participam do evento no dia 26 e 27 de julho, e Ron Duggins no dia 27.

Silicon Valley Mentor Boot Camp

Antes do início oficial do Paraná TIC, será realizado no dia 25 de julho, o Silicon Valley Mentor Boot Camp. Durante a terça-feira, os participantes dialogarão e receberão informações sobre o tema mentorias para startups. O conteúdo será baseado nas melhores práticas do Vale do Silício.

Os instrutores do workshop serão Ron Duggins e Robert Janssen. A inscrição para este envento pode ser feita pelo site: https://www.eventbrite.com.br/e/silicon-valley-mentor-boot-camp-paranatic-modulo-1-tickets-35067919090.

Robert Janssen (EUA/Brasil) - Hoje, o palestrante trabalha como mentor, consultor e investidor para empresas de tecnologia e startups. Também lidera a aceleradora da Outsource Brazil (OBr), que tem atuação entre o Brasil e o Vale do Silício. 
Em dois anos consecutivos, 2015 e 2016, Janssen foi escolhido como um dos 50 executivos de TI mais influentes nos Estados Unidos, no segmento de empresas de médio porte, pela The Channel Company.

Bill Kenney (EUA) - Em seus discursos, o palestrante costuma abordar assuntos relacionados ao empreendedorismo, criação de comunidades e questões de rede. Atualmente, o norte-americano está à frente de duas startups: MEET e Test My Pitch. Ele também lidera iniciativas de caráter voluntário em Connecticut, e compõe a equipe de liderança da Startup Champions Network. 

Ron Duggins (EUA) - O palestrante é professor Assistente de Inovação e Empreendedorismo no Departamento de Marketing e Gestão da Universidade de Arkansas Central. Também trabalha como Coach Executivo e de Empreendedorismo. 

Duggins possui experiência de quase 10 anos na direção de incubadoras e de um parque de tecnologia e pesquisa. Já trabalhou com diversos projetos no Brasil, Paquistão, México, República da Geórgia, Vietnã, África do Sul, Uganda e Quênia.



SERVIÇO

6ª edição do PARANÁ TIC
Data: de 26 a 28 de julho
Local: Parque Tecnológico Itaipu – Brasil
Endereço: Av. Presidente Tancredo Neves, 6731 - Foz do Iguaçu – Paraná
Inscrições: http://www.paranatic.com.br
Informações: (41) 3337-1073


Silicon Valley Mentor Boot Camp
Data: 25 de julho 
Horário: 08h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30
Carga horária: 8 horas com Certificado de Participação
Local: Hotel Golden Park International Foz - Rua Almirante Barroso, 2006 - Centro - Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil
Inscrição: https://www.eventbrite.com.br/e/silicon-valley-mentor-boot-camp-paranatic-modulo-1-tickets-35067919090

Nenhum comentário: