quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Outro voo de Rogério Dias



O artista plástico Rogério Dias, paranaense de Jacarezinho, lança, no domingo dia 24, na Galeria de Arte Solar do Rosário, álbum que traz momentos marcantes de sua vida profissional. Juntamente com o livro haverá uma exposição com mais de 30 obras, muitas inéditas.

O livro é  ilustrado com suas obras, fotografadas por Nego Miranda, e contado em texto da jornalista Adélia Maria Lopes, que deu ao livro o título de “Ave, Rogério”.

A edição e organização é do próprio Rogério Dias e de Selma Albano, com projeto e produção gráfica de Guilherme Zamoner, em versão português/inglês. Elaborado por Mônica Drummond, da Cultural Office, o álbum contou com incentivo da Caixa Econômica Federal para sua concretização, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

O título de livro, explica Adélia Lopes, deve-se ao fato de Rogério Dias ter uma história artística com os pássaros e porque ele deve mesmo ser saudado com a reverência à altura de seu talento.   Rogério começou nas artes através do irmão, discípulo de Eugênio Sigaud, em Jacarezinho. Em Curitiba,  onde mora desde 1965, se fez ator, cartunista, cenógrafo, desenhista, design gráfico, escultor, gravador, ilustrador, pintor, publicitário e vitrinista.

Serviço:
Lançamento de livro de Rogério Dias com exposição das obras
Dia 24/02/2013 às 11h - A exposição permanecerá até o dia 24 de março
Local: Galeria de Arte Solar do Rosário (Rua Duque de Caxias, 4- Largo da Ordem). (41) 3225-6232.
Entrada Gratuita
Venda do livro R$ 50,00

Informações de Lucia Casillo

Nenhum comentário: