terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A street art de Cinico na Galeria Lúdica



A Galeria Lúdica abre nesta quarta-feira (20/02) a exposição "Cinicrows", do designer e ilustrador Leandro Cinico. A mostra reúne sete telas em grande formato e décor em latas de spray. O expressivo trabalho representa a evolução das técnicas do artista curitibano, cujo trabalho foi cunhado nas ruas da capital e é reconhecido pelos apreciadores de street art.

Cinico, como é conhecido, tem 28 anos e chegou a cursar a faculdade de Designer Gráfico, mas resolveu partir para uma carreira mais livre e autoral. Estreou no Planet Reef em 2006, com suas pinturas e estêncil, participou do The Green Project 2008, do Whisky Passaport e, em 2012, colaborou com o Skate Jam Curitiba, da Claro. Começou no mundo artístico em 1997, quando fazia street art. Sete anos depois, aliou ao trabalho a stencil art e, mais tarde, ingressou na pintura de telas.

Cinico apresenta ao público a concepção de formas, a utilização das cores e o estêncil em busca do autoconhecimento e encontro de uma identidade única. Essa forma inquietante de conversar com toda uma geração encontrou na Galeria Lúdica o ambiente perfeito. Com clima de street art, o local fica no bairro histórico São Francisco, coração da arte urbana da capital paranaense.

Sobre o artista - Autodidata, iniciou em 1997 com street art e em 2004 stencil art. Há seis anos, começou a pintar telas e desde então vem aperfeiçoando as técnicas com pintura, estêncil e ilustração digital. Em 2008 foi um dos fundadores do Espaço de arte “A casa” em Curitiba.? Participou dos eventos Planet Reef (2006), Mercado Mundo Mix (2008),The Green Project 2008 – Whisky Passaport, Morar Mais por Menos (2010) e Skate Jam Curitiba 2012 – Claro.

Serviço
Exposição Cinicrows
De 20/02 a 20/03
Entrada gratuita
Rua Inácio Lustosa, 365 -  segundo piso Galeria Lúdica - São Francisco

Editado com Informações de Silvia Henz

Nenhum comentário: