quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Gillette press de Carnaval


A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Cultura divulgou o servição para os museus e espaços culturais para os dias de Carnaval. Uma pena que os espaços ficarão fechados na segunda e terça-feira.  

Nos dias 9 e 10 de fevereiro os museus da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) estarão abertos com uma variada agenda de exposições. Nos dias 11 e 12 de fevereiro os espaços ficam fechados e no dia 13 funcionam das 13h às 18 horas. Confira algumas atrações.


O público que visitar o Museu Oscar Niemeyer poderá conferir as exposições “Di Cavalcanti, Brasil e Modernismo”, “Degas - Poesia Gral da Ação. As Esculturas – Coleção MASP”, “Múltiplo Leminski”, “Estruturas Brincantes”, “Museu em Construção”, “América do Sul, a Pop Arte das contradições”, “IDEA Brasil – o melhor do design brasileiro de 2012”, “Curitiba Central” e “Cones”.

No Museu de Arte Contemporânea o olhar de 25 artistas brasileiros sobre temas recorrentes, como a violência em suas diversas formas, a interação entre o homem e a natureza e questões de gênero, sociais e políticas, reflete-se nas obras expostas na 64ª edição do Salão Paranaense. Embora o vídeo, as instalações e a fotografia tenham sido os formatos escolhidos pela maior parte dos artistas, meios de expressão mais tradicionais, como a pintura, o desenho e gravura também estão presentes na mostra.

A mostra “Espaço Arte Alemanha”, exposta na Casa Andrade Muricy, apresenta um olhar curioso sobre o trabalho de diversos artistas que tem relação com a abertura da política cultural da federação alemã. Desde os anos 1990, muitos artistas de outras nações escolheram o país como ponto central de sua vida e de seu trabalho. Em pouco tempo eles se integraram à produção de arte germânica, se tornando parte do discurso cultural local.


Nenhum comentário: