quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

“Melancolisa”

A Estilista Lisa Simpson apresenta sua primeira coleção de hair ties e se prepara para performance e desfile em evento off à Semana de Moda de Londres. Neste sábado, no Lolitas Coiffure, ela apresenta uma série de hair ties, acessórios para a cabeça feitos a partir de gravatas antigas. A coleção teve inspiração nas viagens de Lisa e tem como base o aprendizado em um curso de chapéus que a estilista fez em Londres no ano passado. A hair tie consiste em uma espécie de turbante, resultado de dobraduras feitas na gravata como se fossem origamis. “O interessante é que nenhuma peça sai igual à outra”, conta Lisa, que faz quase todo o processo à mão. Apenas o elástico de sustentação é costurado à máquina.
A tarde do Lolitas começa às 16 horas e, além da prova de hair ties, terá um pocket show com a cantora e compositora Vilma Ribeiro. As hair ties ficarão em exposição no salão e estarão à venda ao custo médio de R$ 35.
Performance - O evento neste sábado é uma espécie de bota-fora para a viagem de um mês que Lisa fará para Londres, onde participará do The Good Fashion Show, paralelo à Semana de Moda inglesa. A artista curitibana foi selecionada junto com outras 30 marcas para participar da série de apresentações, que acontecem no dia 18 de fevereiro, no Goodenough College.
Na “costura musical” proposta por Lisa e intitulada “Melancolisa”, o som da máquina de costura que estará produzindo as roupas irá interagir com o som ao vivo da baterista Ursula Tuca Milan. As roupas resultantes da performance serão apresentadas em um desfile de bolso com cinco looks, que, por sua vez, se transformam em 20 looks na passarela. O trabalho autoral de Lisa Simpson, que transcende a questão do vestuário, ainda poderá ser visto em uma exposição no dia 19 de fevereiro, na forty7 gallery de Londres, junto a outros quatro artistas brasileiros. Neste dia, convidados poderão interagir com a artista no ateliê ambulante.
Serviço:
Exposição de Hair Ties por Lisa Simpson
Data: Sábado, 4 de fevereiro, a partir das 16 horas
Local: Lolitas Coiffure, Rua Trajano Reis, 115, São Francisco
http://agentecostura.blogspot.com/

Post editado com informações de Dani Brito

Nenhum comentário: