quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Livro e bate-papo sobre a arquitetura de Curitiba

Na próxima terça-feira, dia 18 de outubro, acontece o lançamento do livro "A arquitetura resultante da preservação do patrimônio edificado em Curitiba" de Jeferson Dantas Navolar na Caixa Cultural. A obra faz parte da coleção “A Capital”, que trata da política de preservação do patrimônio arquitetônico na capital paranaense, de 1965 até o ano 2000. O autor também participa de um bate-papo sobre o assunto com o arquiteto convidado Irã Taborda Dudeque, que acontece às 19h30 e tem a entrada franca.

Jeferson Dantas
- Atual presidente do IAB/PR, Jeferson Dantas Navolar nasceu em Lages, Santa Catarina, em 1958.  Formou-se em Arquitetura na Universidade Federal do Paraná em 1983 e é Mestre na área de Conservação e Restauro pela Universidade Federal da Bahia. Jeferson Dantas é membro efetivo do Conselho Nacional de Políticas Culturais e é suplente do Conselho Consultivo do IPHAN.
Irã José Taborda Dudeque - Graduado em História pela Universidade Federal do Paraná (1992) e em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1994), é Mestre e Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor assistente da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Professor da Universidade Positivo. Autor, dentre outros, do livro “Espirais de Madeira: Uma história da arquitetura de Curitiba”, publicado em 2001.
 
Serviço:
Lançamento do livro: “A arquitetura resultante da preservação do patrimônio edificado em Curitiba", de Jeferson Dantas Navolar, para a série “A Capital”
Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280
Data: 18 de outubro
Horário: terça 19h30
Ingressos: Entrada franca. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro a partir das 18h30.
Informações: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12h às 19h, sábado e domingo, das 16h às 19h)


Post editado com informações da assessoria de imprensa da Caixa Cultural

Nenhum comentário: