segunda-feira, 12 de setembro de 2011

“Tholl” por Nicole Gulin

Na próxima quinta-feira, dia 15, acontece a abertura da exposição da artista plástica curitibana Nicole Gulin. Os estudos são inspirados em uma das maiores trupes circenses da América Latina, o Grupo Tholl, em obras que reúnem técnicas de desenho e pintura. A exposição está aberta para visitação até o final de setembro, no Fran’s Café Batel.

Sobre a artista - Engenheira civil, Nicole Gulin trabalha com artes plásticas desde 2005. Com a obra em definição e em desenvolvimento, ela trabalha com elementos gráficos e demonstra grande força nos desenhos, frequentemente inseridos na composição da obra pela técnica da assemblage – que reúne desenho, pintura e colagem.

Sua mais recente obra foi o painel “As três Graças” pintado na Casa Cor Paraná 2011. Dentre as principais exposições estão: “Caligrafias da Arte Brasileira”, em Vaires sur Marne (França), e coletivas no Edifício Villa-Lobos Cultural (SP) e no Museu Militar Conde de Linhares (RJ). Nicole Gulin já foi premiada com a medalha de ouro no III Salão de Artes Plásticas ABD (RJ) e o segundo lugar no 21° Salão de Artes do Clube Curitibano (PR).

Serviço:
Exposição “Tholl”, com obras de Nicole Gulin
Data: 30 de agosto a 01 de outubro
Fran’s Café Batel
Rua Gonçalves Dias, 151 – Batel | (41) 3042-2301 – 24 horas

Nenhum comentário: