quarta-feira, 14 de setembro de 2011

“Carnaval de Antonina: 35 Anos de Cumplicidade”


Nhá Gabriela no Carnaval de Antonina

Desde 1975, Eduardo Nascimento fotografa o carnaval de Antonina, cidade do litoral paranaense onde reside. Ano passado, Nascimento se deu conta que tinha mais de três mil fotografias sobre o tema, das quais selecionou 200 para editar o livro “Carnaval de Antonina: 35 Anos de Cumplicidade”. A obra será lançada no Pátio das Esculturas do Museu Oscar Niemeyer (MON) na próxima terça-feira, 20 de setembro, a partir das 20 horas, com entrada franca.

O autor, hoje com 60 anos, passou todos os carnavais de sua vida na cidade do litoral do Paraná e, devido a esse envolvimento, acredita que produziu uma obra que tem viés histórico, por registrar tanto os blocos de rua como os desfiles das escolas de samba. “Mas também tem o fator acaso. Não planejei fazer esse livro. Fui fotografando e, quando percebi, tinha uma obra, que diz muito sobre como vejo o mundo”, comenta Nascimento, também artista plástico e professor aposentado do departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná.


Ainda no dia 20, antes do lançamento do MON, o autor faz uma palestra sobre o conteúdo do livro, a partir das 14h, no Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná, situado na Rua Coronel Dulcídio, 638.

Serviço:
Lançamento do livro “Carnaval de Antonina: 35 Anos de Cumplicidade”, do fotógrafo Eduardo Nascimento.
Dia 20 de setembro de 2011, às 20 horas.
Pátio das Esculturas do Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Curitiba/PR).
Entrada franca

Com informações da Assessoria de Imprensa do MON

Nenhum comentário: