quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um ano de Antipista


 Claudio Yuge

A ideia era a seguinte: fazer som ambiente com o melhor do rock alternativo, que já estava sumindo dos bares da cidade, para o pessoal beber uma cervejinha ao som ambiente de primeira. Bem, o que ninguém esperava é que o projeto, batizado de Antipista, ganhasse uma... pista. E das mais cheias. Nesta quinta-feira (14/07), a Antipista comemora seu primeiro aniversário já reconhecida como uma das mais divertidas e irreverentes festas mensais de Curitiba, no bar James. 


"A gente inventou esse nome pra festa porque não tocava coisas exatamente para as pessoas dançarem. Se quiser, você pode ficar parado", explica Guga Azevedo, que, ao lado de Guilherme Belotti, assina a criação do projeto. "O 'problema' é que as pessoas começaram a dançar e daí fomos obrigados a tocar coisas pra espantar elas da pista."


E foi assim, meio que no improviso, no bom humor e, principalmente, com uma extensa biblioteca musical, que a dupla reuniu cada vez mais adeptos, tocando de Ace of  Base a Gogol Bordello, sem, claro, deixar aquela ideia original pra trás. "Ainda deixamos as mesas na pista, quem quiser pode ficar sentado também", assegura Guga.

Na noite desta quinta estarão no comando do som os idealizadores da Antipista, Guga e Guilherme, e também o DJ J.C. Branco, figurinha fácil na noite musical curitibana, baterista de bandas como Bad Folks e Wandula. O que promete reunir gerações de baladeiros e amantes do rock alternativo. "Pra gente, se você vai pra escutar música e dança é bom. E se vai pra dançar e acaba só escutando música também fica dentro do conceito", convidam os produtores.

SERVIÇO:

ANTIPISTA, com os DJs Guga Azevedo e Guilherme Belotti e o convidado J.C. Branco.
Nesta quinta-feira (14/07), a partir das 22h
Entradas a R$ 10
Meia-entrada na lista amiga (lista@barjames.com.br) até as 18h do dia da festa ou for de bicicleta.
No James Bar (R. Vicente Machado, 894), em Curitiba. Informações e reservas pelo telefone (41)

Nenhum comentário: