quinta-feira, 21 de julho de 2011

Algum tempo depois...



Release date: 20/07/2011
Format: Digital Single MP3 320 Kbps
Lenght: 03' 59"
Music by: Our Gang
Lyrics: Alessandro Oliveira
Produced by: Andre Sakr

André Sakr conta como  nasceu a "Love Song"
 
"Love Song" nasceu em 2007, a partir de brincadeiras com um Casio batido, durante uma única noite em um quarto/estúdio em Curitiba. Nesta noite foram criadas as partes melódicas e gravados os instrumentos de guia: baixo, bateria, piano e strings, que anos mais tarde serviriam de base para o que a música é hoje. A sonoridade era de acompanhamento midi clássico + drum-pad. A famosa versão de churrascaria. A melodia era boa, as partes criavam uma tensão ótima entre si, mas faltava uma boa letra, um bom tema. E rapidamente Ale o escreveu. 
 
Uma amiga francesa que vive em Londres foi a musa da história onde um cara telefona para uma garota e lhe faz ouvir por instantes a sua canção preferida. E a letra veio pronta. 
 
No meio da noite, enquanto a música surgia (e meses depois de ter visto a francesa pela última vez), o telefone de Ale subitamente tocou, com o nome "Margeaux - Paris" piscando no visor. Surpreso, ele mostrou a ela alguns trechos da melodia e falaram-se por horas e horas. Ao terminar, retornou ao quarto, ensaiou um sorriso e disse: "então vamos gravar as vozes". E foi neste clima que esta música nasceu. Quase quatro anos se passaram e ela tomou várias formas. Essa é a versão que gostaríamos de ligar e colocar na vitrolinha pra tocar.

Nenhum comentário: