terça-feira, 15 de março de 2011

A arte grotesca de Yuri Al’Hanati

 
O projeto Arte Independente do James Bar recebe em março a mostra “Eu menti pra você durante toda minha vida”, do jornalista, desenhista e músico Yuri Al’Hanati. A coletânea de ilustrações é formada por cenas que podem ser consideradas repugnantes e que buscam algo atraente no grotesco, no feio.

Orgânicos, os desenhos de Yuri são inspirados nos cartuns e nos quadrinhos undergrounds dos anos 70, representados por Robert Crumb e Gilbert Shelton. As obras em exposição foram produzidas entre 2008 e 2010. Todas as ilustrações são à mão livre, com nanquim de caneta ou de bico de pena. Segundo Yuri no universo dos desenhos, os detalhes daquilo que repugna o outro são mais fascinantes. “O feio é, sem dúvida, engraçado, mas não é por isso que deve ser digno de pena. Ele é, à sua maneira, rico e valioso

“Eu menti pra você durante toda minha vida” está em exposição no James Bar a partir de 17 de março. A curadoria é de Karen Tortato. A noite ainda reserva o show com a banda Lemoskine e discotecagem de Ale Dantas e seus convidados especiais da Banda Gentileza.



R$ 10 
James Bar (Av. Vicente Machado, 894, Centro – Curitiba)
Data: a partir de 17 de março
lista amiga até as 18h do dia: lista@barjames.com.br
VÁ DE BIKE E PAGUE MEIA!
A partir das 22h
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Sucesso ao artista. Desejo muitas oportunidade para mostrar seu talento.

Anônimo disse...

Adorei a idéia e concordo plenamente com sua fala de que, "o feio é sem dúvida engraçado..." e acrescento que os feios também amam e devem ser amados. Pois, todos temos nossas virtudes e beleza.

Anônimo disse...

Visitei e gostei bastante. Excelente trabalho.Essas iniciativas sáo muito bem vindas. Parabéns ao artista Yuri Al`Hanati e aos organizadores.