segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Registros

O designer de joias, Antonio Bernardo, retorna a Curitiba para lançar a sua coleção de Natal, que traz peças como a "Aliança Dany" (foto). Bernardo estará na loja do Park Shopping Barigui, amanhã, dia 23, das 19h às 22h.


Perlage por Silvia Döring

Inspirada nas borbulhas do vinho e do champanhe a designer de joias Silvia Döring apresenta amanhã, dia 23, a Coleção Perlage. O novo trabalho de Sílvia é composto por quatro linhas: Cuvée Prestige, Blanc de Noirs, Blanc de Blancs, Rosé Champagne. O evento também marca os três anos da marca e acontece, a partir das 13h, na loja da Alameda Augusto Stellfeld, 1513 no Bigorrilho.



Maria Dolores Design Art Concept

Também nesta semana, só que na próxima quinta-feira (25), a designer de joias Maria Dolores comemora dois anos da loja própria, no Shopping Crystal. Para festejar ela promove um coquetel e recebe das 14h às 22h, amigos, clientes e jornalistas. Aproveitando a data, a designer lança sua Coleção de Verão que traz brincos, colares, anéis, braceletes e pulseiras nas cores laranja coral, turquesa, verde e branco.


Nova coleção H.Stern em Curitiba

Por Saulo Schmaedecke

Antes de Cristóvão Colombo descobrir as Américas, as pedras preciosas já faziam parte do Planeta Terra e hoje são encontradas em sítios arqueológicos ou em forma de joias, como as dispostas nas 160 vitrines de franquias da H. Stern ao redor do mundo. Há 65 anos, o alemão Hans Stern fundava com o dinheiro de um acordeão a joalheria que se consagrou por conferir às pedras brasileiras a característica de qualidade – e Curitiba recebeu em novembro a coleção Ancient America.
Três mil pequenos diamantes cravados em degradè

O Animismo (do latim anima, alma) foi a inspiração para encontrar na civilização pré-colombiana as expressões que os povos reproduziram na tentativa de entender o Universo e os fenômenos naturais que os cercam. O Novo Mundo acreditava que os homens eram transformados em animais após a morte, então durante a vida eram respeitados, venerados e temidos como deuses.

As cinco linhas – Serpente, Pássaro, Peixe, Tartaruga e Jaguar – têm em cada peça as novas técnicas da ourivesaria, apontando a tendência do ouro rosé que leva cobre e prata na receita. As geometrias surgem em brincos, pulseiras e anéis. Vale conferir a sofisticada pulseira que imita a padronagem da pele da serpente e leva três mil pequenos diamantes em tons de conhaque e negro, cravados em 21 fileiras flexíveis ao movimento do braço.

Nenhum comentário: