terça-feira, 29 de junho de 2010

Deluxe na "House of Shoes Fernando Pires"

Aline Baroni especial para Deluxe


A mulher que não gosta de sapato, que atire o primeiro Louboutin. Ou Jimmy Choo. Ou Manolos, Pradas, Marc Jacobs ou... Fernando Pires. Isso porque agora as curitibanas vão poder comprar seus saltos na loja do famoso designer, que abriu na Carlos de Carvalho, 708, no roteiro de compras Batel Soho.

A "House of Shoes Fernando Pires", iniciativa de Maribel de Cássia Souza, foi projetada pela dupla de arquitetos Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande. Na última quinta-feira (24), a loja ofereceu um coquetel para os vips (outros nem tanto), com direito a muito espumante e a presença tanto de Fernando Pires como de seu amigo Walério Araújo, estilista famoso, super extravagante e igualmente simpático -- e isso não é puxa-saquismo de coluna social.

Depois que o designer fechou lojas em Porto Alegre e Vitória, passou um tempo apenas trabalhando em São Paulo e Rio de Janeiro. A de Curitiba será uma das três do Brasil a vender seus sapatos com exclusividade. São 350 pares, entre modelos feminimos e masculinos, além do trabalho com encomendas. Ontem, além desses, também estavam expostas peças exclusivas (e carésimas), feitas para desfile, que voltarão para São Paulo, como a da bandeira do Brasil e os de strass.

Segundo ele, o processo criativo se dá por um "download" a cada peça e que sua maior inspiração é Deus. Em um almoço com a imprensa, se declarou centralizador e rígido quanto ao controle de qualidade. Só assim mesmo para ser o queridinho de famosas como Hebe Camargo, Adriane Galisteu e Claudia Leitte.

Os sapatos, no entanto, talvez só calcem as mais ousadas no dia-a-dia; simples mortais provavelmente vão usar apenas em ocasiões especiais. Os saltos são todos altíssimos e poucos sapatos são mais convencionais. A seleção apresentada ontem, por exemplo, abusa de tachas, cortes e saltos diferentes, ankle boots, sandal boots, meia-patas e por aí vai. A única sobriedade da noite e da coleção é a predominância do preto.

Nenhum comentário: