segunda-feira, 3 de maio de 2010
Bienvenido aos quadrinhos argentinos
Livro da editora Zarabatana revela que a produção do país vizinho vai muito além de Mafalda
Os brasileiros conhecem pouco do quadrinho argentino. Já leram Mafalda, as mulheres alteradas de Maitena, as tiras de Macanudo, de Liniers, publicadas diariamente no jornal Folha de S.Paulo. Mas não muito mais que isso. A produção do país vizinho é muito maior, como revela o livro Bienvenido – Um Passeio pelos Quadrinhos Argentinos, do jornalista e pesquisador Paulo Ramos.
A obra, publicada pela editora Zarabatana, faz um raio-x dos trabalhos, dos autores e da produção editorial de lá, tanto as do presente quanto as do passado, dos títulos impressos às novas experiências virtuais. O livro mostra os quadrinhos mais conhecidos – como os de Quino, criador da questionadora Mafalda – , mas se preocupa também em detalhar outras séries importantes na história do país.
O livro é a obra mais expressiva sobre os quadrinhos argentinos já publicada no Brasil. O autor, que também é professor do curso de Letras da Universidade Federal de São Paulo, estuda o tema desde 2007, quando viajou para Buenos Aires.
A capa foi feita pelo argentino Liniers especialmente para a obra. O prefácio é do desenhista brasileiro Adão Iturrusgarai, que mora há três anos na Argentina.
Ficha Técnica:
Título: Bienvenido – Um Passeio pelos Quadrinhos Argentinos
Autor: Paulo Ramos
Editora: Zarabatana
Páginas: 176
Preço: R$ 36,00
À venda no fim de abril de 2010
Serviço:
data: 08/05-sábado
hora: 18hs
entrada:grátis
local: ITIBAN COMIC SHOP
av. Silva Jardim, 845
(41)3232-5367
http://www.itiban.blogspot.com
Informações de Selma Utrabo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário