quinta-feira, 9 de julho de 2009

TattooGirls em Santos

Santos sediará nos dias 17 a 19 de julho, no Clube de Regatas Saldanha da Gama, a primeira Convenção de Tatuadoras do Brasil. Idealizada por Mallu Santos, profissional da body art há mais de dez anos, a 1ª TattooGirls visa a integração das mulheres que encontraram na pele a forma de expressar sua arte. Ao lado delas, tatuadores consagrados também marcarão presença.

O encontro também terá Workshops, palestras, concursos e oficinas com temas relacionados ao universo da tatuagem. O câncer de pele será abordado pelo Dr. André Perdicaris, oncologista, na palestra "Como Reconhecer o Câncer de Pele". Afinal, o tatuador pode prestar um serviço social e de saúde em seu estúdio, se souber identificar a doença e alertar seu cliente a procurar um médico. Paralelo a exposição existirá um espaço onde diversas ONGs prestarão serviços de informação, a respeito de hepatites, câncer de pele, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e violência contra a mulher.

Além dos artistas, várias atrações e workshops farão do evento mais um marco na história da tatuagem brasileira. Afinal, foi no Porto de Santos que tudo começou. Com a chegada do dinamarquês Knud Harald Lykke Gregersen, em 20 de julho de 1959, a tatuagem deu seus primeiros "riscos" em solo brasileiro. Instalado aos arredores do Porto, Lucky Tattoo, como ficou conhecido, deu continuidade à arte aprendida pelo seu pai, tendo seu trabalho reconhecido como profissão.

Por esta razão, a 1ª TattooGirls será também uma homenagem ao pai da tatuagem moderna. "A arte chegou ao Brasil na bagagem do Lucky, que se estabeleceu em Santos por mais de dez anos e passou a usar seu talento e técnicas de desenhista e pintor profissional para tatuar marinheiros e pessoas que frequentavam o Porto de Santos", comenta Mallu.

Mais informações no www.tattoogirls.com.br

Com informações da Fama Assessoria

Nenhum comentário: